A Paraíba o tempo todo  |

Atletas do Tropa Campina participam de clínica de futebol americano com equipes da NFL no RJ

 A organização American Football Without Barriers (Futebol Americano Sem barreiras) realizou no último final de semana (Dias 15 e 16 de Fevereiro) no Rio de Janeiro um evento para divulgar o futebol americano pelo mundo.

 

Esse evento contou com a presença de vários jogadores na NFL (Liga Americana de Futebol Americano).A American Football Without Barriers foi fundada pelo jogador Gary Barnidge (tight end do Cleveland Browns) e Breno Giacomini (offensive tackle do Seattle Seahawks) em 2011 e tem como objetivo levar o esporte a outros países para estimular o crescimento do futebol americano, principalmente através dos órgãos oficiais da nação.

 

Além disso, eles também levam as oficinas a alguns locais dentro dos Estados
Unidos.

 

Além de Giacomini, e Barnidge, outros nove atletas da NFL que participaram ativamente das campanhas de suas equipes na temporada 2013 vieram ao Brasil. São eles:

 

– Alex Mack, center do Cleveland Browns;

– Barkevious Mingo, defensive end do Cleveland Browns;

– DeAngelo Wiliams, running do Carolina Panthers;

– Golden Tate, wide receiver do Seattle Seahawks;

– Johnson Bademosi, safety do Cleveland Browns;

– Jordan Cameron, tight end do Cleveland Browns;

– Russell Okung, offensive tackle do Seattle Seahawks;

– Marshawn Lynch, running back do Seattle Seahawks;

– Thomas Keiser, linebacker do San Diego Chargers.

 

O evento foi realizado no campo do Botafogo de Futebol e Regatas e contou com a presença de dois atletas do Tropa Campina (equipe de futebol americano da cidade de Campina Grande).

Para Thiago Lacerda, jogador e presidente da equipe de Campina Grande, “foi muito importante para nossa equipe ter dois de nossos atletas participando deste evento e dos treinos coordenados pelos atletas da NFL”.

“Foi apenas um final de semana, mas experiência foi única e inesquecível. Pudemos aprender muito com os jogadores americanos e com certeza iremos aplicar muita coisa nos treinos da nossa equipe,para que assim possamos evoluir cada vez mais no esporte.”

 

 Foto: Rafael Mathias

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe