O atleta paraibano, natural de João Pessoa, de muay thai, Jefferson Moraes , de 27 anos, viaja nesta quarta-feira (13) para o Acre e depois para Bolívia onde vai disputar o Sudamericano de Kickboxing no próximo dia 16 às 19 horas, horário local, no Coliceo de la Universidad Amazonica de Panda- UAP.

 

Ele recebeu um convite para participar da competição e com a ajuda de amigos e vendendo rifas conseguiu o dinheiro das passagens e custos para ir até a Bolívia representar o Brasil e a Paraíba na competição.

 

Jefferson já foi campeão paraibano em 2013 e brasileiro em 2016 de muay thai, mas ainda não conseguiu ser contemplado pelo Bolsa Atleta por causa de várias burocracias e perdeu de participar do Panamericano da luta por faltar de condições financeiras.

 

O atleta vai competir na sexta na modalidade K1 de kickboxing até 85 quilos e espera trazer o título para o Brasil e para a Paraíba.

 

src=/userfiles/images/FB_IMG_1513178026415.jpgEu espero trazer o título e assim conseguir patrocínio para outras competições que virão no futuro, além de conquistar o Bolsa Atleta que vai ajudar muito a me manter praticando o esporte e trazendo títulos para nosso Estado, explicou o atleta.

 

 Jefferson treina há 9 anos, é professor Prajied Preto da Escola King Thai. Há quatro ele luta em competições e esse título é a primeira disputa internacional do atleta. Ele é filiado nas seguintes federações:

 ASMTAME-PB ( Associação de Muay Thai e Artes Marciais do Estado da Paraíba)

FIKAM (Federação Interestadual de KickBoxing e Artes Marciais)

CBMTK  (Confederação Brasileira de Muay Thai e KickBoxing)

 

Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, há mais de dois mil anos, onde é considerado desporto nacional. Esta arte marcial que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como a arte das oito armas, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total.

A luta se tornou popular apenas no século XVI e se tornou mundialmente difundida no século XX, quando inúmeros lutadores tailandeses conquistaram diversas vitórias sobre representantes de outras artes marciais. 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PERFORMANCE DO ATLETA – VÍDEO

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Belo-PB vai para o tudo ou nada em cima do Náutico e espera o apoio da torcida

A diretoria do Botafogo-PB já decidiu que só resta um caminho para o time continuar no G4, do Campeonato Brasileiro da Série C que é ir para o tudo ou…