A Paraíba o tempo todo  |

Atleta de Bayeux conquista mais um ouro no Taekwondo

O campeão de Taekwondo, Edjackson Quirino, trouxe mais um título para a Paraíba. No mês de julho, ele levou a medalha de ouro na categoria até 74 quilos, no 6º Festival Intercontinental do Recife. Jackson, como é mais conhecido, disputou o título com um representante de Manaus. Só este ano, o atleta de Bayeux já participou de quatro competições. Em todas, ele subiu ao pódio.

1200 atletas participaram da última disputa, no Estado de Pernambuco. Apesar da falta de patrocínio, o atleta tem apoio da Prefeitura de Bayeux e do Restaurante Divina Itália, onde trabalha como garçom, no turno da noite. Apesar da rotina pesada, ele ainda encontra tempo para treinar e manter-se centrado nos sonhos: disputar o Panamericano e chegar a uma Olimpíada.

Para isso, ele precisa correr contra o tempo e literalmente suar o quimono. O atleta, de 21 anos, e atualmente faixa verde escura tem planos de conseguir a faixa preta até janeiro de 2010. “No próximo Brasileiro já estarei com a última faixa”, planeja. Enquanto isso, ele se dedica ao torneio Brasileiro deste ano, que acontece em setembro, em Fortaleza. “Treino duas horas e meia, por dia, três vezes por semana”, explica.

Com a ajuda que obtém com a prefeitura ele investe nas passagens e nos equipamentos. “Alguns são muito caros e não dá para ter todos. Houve uma competição em que quase fui desclassificado porque não estava com o equipamento de proteção”, lamenta.

Apesar das dificuldades, ele conta que é sempre emocionante subir ao pódio e conquistar medalhas para a Paraíba. “Me sinto orgulhoso por ser de Bayeux e trazer mais uma medalha competindo fora do Estado. As dificuldades existem, mas se eu não tivesse focado no esporte e não valorizasse meu trabalho, já teria desistido”, avalia.

Para o secretário de Esportes de Bayeux, Ory Sales, o título é sempre motivo de orgulho para os atletas e para quem está envolvido com o esporte. “A gente sabe que o esporte no Brasil nunca foi prioridade, mas em Bayeux há um esforço para apoiar nossos atletas”, pondera Ory. Já o prefeito Jota Júnior parabenizou Jackson por mais uma conquista e reafirmou que sempre vai apoiá-lo. “Farei tudo que tiver ao meu alcance para ajudá-lo e desta forma promover o esporte da minha cidade”, garante o prefeito.
 

 

Codecom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe