A Paraíba o tempo todo  |

Atleta contemplado pelo Bolsa Esporte leva o ouro nos 100m costas em campeonato nacional

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O nadador paraibano Daniel Azevedo Macena Gomes, um dos atletas contemplados com o programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado, ganhou medalha de ouro, nesta quarta-feira (28), ao vencer a prova dos 100m costas do Campeonato Brasileiro de Inverno Juvenil de Natação Arthur Sampaio Carepa, que está sendo disputado em Recife, no Parque Aquático Santos Dumont. Na sua reestreia nas piscinas, depois de um longo período sem competir por causa da suspensão dos torneios em função da pandemia do Covid, Daniel venceu com o tempo de 59,90, baixando seu melhor tempo nesta modalidade em oito milésimos de segundos.

“Estou muito feliz porque essa prova marcou o meu retorno às competições que estavam suspensas desde o ano passado e ainda mais porque, além de vencer a prova ainda consegui baixar meu tempo de 59.98 para 59,90”, disse Daniel que se prepara agora para disputar os 200 costas nesta quinta-feira (29). Além dos 200 costas, Daniel também vai disputar os 200 medley e 100 peito, totalizando sua participação em quatro provas do Campeonato Brasileiro de Inverno Juvenil de Natação Arthur Sampaio Carepa, que acontece de 28 a 31 de julho e reúne atletas do país inteiro.

“Me preparei bastante neste tempo em que as provas foram suspensas e fiquei pouco tempo sem treinar nesta pandemia e nos últimos dias até dobrei meu tempo de treino para esse campeonato e estrear com vitória fez toda a diferença, pois entrarei na piscina amanhã e nas demais provas ainda mais confiante”, disse Daniel, que integra a equipe do Acqua R1, é orientado pelo treinador Stephano Vieira, que o acompanha nos treinos que acontecem na piscina do Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

O atleta paraibano, que desponta no cenário brasileiro de natação como um dos grandes nomes da atualidade, continua com sua marca registrada que é não deixar de subir ao pódio em todas as competições que participa. “Sempre busco dar o meu melhor e a redução de oito milésimos de segundos no meu tempo na prova de hoje simboliza esse esforço de sempre me superar”, finalizou Daniel.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      3
      Compartilhe