A Paraíba o tempo todo  |

Atacante da seleção alemã aconselha jogadores gays a assumirem

O atacante hispânico-alemão do Bayern de Munique e um dos atletas da seleção alemã de futebol Mario Gómez aconselhou os jogadores homossexuais a assumirem sua opção sexual para que possam jogar "libertos".

Em entrevista publicada nesta quarta-feira pela revista "Bunte", Gómez, uma das máximas figuras do Campeonato Alemão, diz que "a homossexualidade já não é nenhum tema tabu".

Na Alemanha "temos um ministro de exteriores (Guido Westerwelle) que é homossexual e o prefeito de Berlim (Klaus Wowereit) é também gay, por isso que os jogadores profissionais que o sejam deveriam assumir", defende o jogador.

Para Gómez, que tem 25 anos, se os jogadores se confessassem sua opção "poderiam jogar sem esse peso".

O único jogador de futebol que confessou ser gay até o momento na Alemanha foi Marcus Urban, um talento que jogou no Turíngia até o início dos anos 90, quando deixou o futebol devido a sua condição, como publicou em suas memórias em 2007.

Atualmente, Urban, de 36 anos, faz parte do ETSV Hamburgo, um clube esportivo para gays e lésbicas que defendem a aceitação e tolerância dos jogadores e treinadores homossexuais no esporte.
 

 

 

Folha online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe