A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Argentina vence clássico com Uruguai

 Grande jogador dos últimos anos, Lionel Messi por muitas vezes ouviu críticas sobre as exibições com a camisa da Argentina. No clássico desta sexta-feira contra o Uruguai, o fantástico camisa 10 do Barcelona respondeu mais uma vez aos questionamentos. Com grande atuação e dois gols, o capitão da equipe comandada por Alejandro Sabella comandou a vitória por 3 a 0 sobre os uruguaios, em duelo disputado em Mendoza, e garantiu o país na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas ao final do primeiro turno.

A desconfiança sobre a Argentina e, especialmente Lionel Messi, termina justamente no fim da primeira metade do qualificatório para a Copa do Mundo de 2014. Depois de oito partidas (sem o Brasil, a competição se resume a nove seleções), a equipe alviceleste soma 17 pontos, um a mais que Colômbia e Equador, que derrotaram Paraguai e Chile também nesta sexta-feira. Derrotado, o Uruguai segue na quarta posição, com 12.

Líder e embalada por mais uma atuação brilhante de Messi, agora artilheiro das Eliminatórias ao lado do companheiro Gonzalo Higuaín com seis gols, a Argentina já volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), quando encarará o Chile, fora de casa. O Uruguai, longe de apresentar o futebol de campeão da Copa América do ano passado, buscará a recuperação na terça-feira, às 18h, diante da Bolívia, na sempre incômoda altitude de La Paz.

A partida começou com a equipe uruguaia tentando surpreender os donos da casa, utilizando uma marcação mais adiantada. Em poucos minutos, a Argentina assumiu o controle das ações e empurrou o Uruguai para seu próprio campo. Messi se movimentava por todos os setores e dava muito trabalho a Arévalo Rios, encarregado de vigiar seus passos. A forte marcação visitante impediu um maior volume por parte do time da casa, e especialmente do melhor jogador do mundo na atualidade.

Os dois times voltaram para o segundo tempo, sem modificações e, logo aos três minutos, a Argentina criou uma boa chance para marcar. Messi bateu falta e Garay se meteu entre os zagueiros uruguaios, mas concluiu por cima. Dois minutos depois, o zagueiro Lugano atingiu o goleiro Romero, dando início a uma grande confusão entre os jogadores das duas equipes. A partida, então. ficou muito truncada, com as duas equipes cometendo muitas faltas para interromper as jogadas.

Após dividida com Lugano, que precisou deixar o jogo por conta do lance, aos 21min, a Argentina marcou o primeiro gol. Di Maria lançou Messi nas costas dos zagueiros uruguaios e o atacante, com muita velocidade, entrou de carrinho e colocou a bola nas redes defendidas por Muslera.

Em desvantagem, a seleção uruguaia teve que partir para o ataque, deixando espaços para as penetrações da equipe da casa. Aos 29min, a Argentina ampliou. Agüero arrancou e tocou para Messi. O camisa 10 enfiou para Di Maria, que devolveu para o atacante do Manchester City não perdoar na cara do gol rival.
O domínio argentino se tornou absoluto e aos 35min, quando o time da casa marcou o terceiro gol. Messi bateu falta na entrada da área e surpreendeu o goleiro Muslera, que não alcançou o arremate rasteiro no canto esquerdo. Antes do final do jogo, os mandantes ainda tiveram um gol anulado de Barcos, após tabela do palmeirense com o camisa 10 do Barcelona.

 


Com informações da Gazeta Esportiva

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe