A Paraíba o tempo todo  |

Argentina confirma participação em amistosos contra a seleção feminina na PB

Depois de anunciar na última quinta-feira sua desistência de enfrentar o Brasil na data Fifa de setembro, a seleção feminina da Argentina confirmou nesta terça que vai disputar os dois amistosos previstos para este mês, ambos na Paraíba.

A Associação de Futebol da Argentina (AFA), que já havia tirado do ar a nota oficial sobre a desistência, emitiu um novo comunicado informando que virá ao Brasil.

Os jogos foram marcados para os dias 18, em João Pessoa, e 21, em Campina Grande, mas CBF e AFA estudam uma possível mudança de datas, dentro do período da data Fifa. Pela programação anunciada no site da AFA, a seleção argentina ficará no Brasil entre os dias 15 e 21.

nicialmente, a AFA alegou dificuldades com a logística de viagem, impostas pela pandemia de Covid-19, para desistir dos amistosos. Apesar do anúncio da Argentina, a CBF manteve a esperança de conseguir resolver as pendências e garantir as partidas contra a Argentina.

A técnica Pia Sundhage convocou 23 jogadoras na semana passada para os amistosos. Devido às exigências sanitárias para a entrada no país de pessoas que vêm do Reino Unido, a atacante Ivana Fuso, do Manchester United, não poderá se apresentar, e por isso a também atacante Vic Albuquerque, do Corinthians, foi chamada nesta segunda-feira para o seu lugar.

A CBF já planeja também os demais amistosos neste início de preparação para a Copa América de 2022, competição classificatória para a Copa do Mundo de 2023. O desejo da CBF é que a seleção feminina enfrente a Austrália em outubro, Chile Venezuela em novembro, dispute o torneio She Believes em fevereiro, nos Estados Unidos, e jogue contra a Espanha, em abril. Os adversários, porém, ainda não estão confirmados.

Globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe