Quem esperava uma goleada do gigante da europa se enganou. O “gigante” do futebol mundial, sensação do momento, caiu diante do campeão da américa. Após vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, por 1 x0 gol de Igor Jesus, o Botafogo mira no Atlético de Madrid para conquistar a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes.
O campeão da América não se intimidou com o poderio do campeão da Europa e fez uma partida impecável e assumiu a liderança do chamado grupo da morte. Uma partida de obediência técnica.
A partida contra o Atlético Madrid é que definirá o destino do Botafogo no Mundial de Clubes será na próxima segunda-feira (23), às 16h.
Com a vitória histórica, os campeões da Libertadores chegam aos seis pontos no grupo B, com 100% de aproveitamento, e estão muito perto da vaga nas oitavas de final.
O Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid, na próxima segunda-feira (23), muito próximo da vaga. Só uma derrota por três ou mais gols de diferença tiraria o time carioca das oitavas de final.
A vitória do Botafogo sobre o PSG, na noite de quinta-feira (19), pela Copa do Mundo de Clubes, ganhou a manchete dos principais jornais de esportes do mundo.
No jornal francês “L’Équipe”, um dos principais de esportes na França, a vitória do clube brasileiro foi dada como “surpreendente”.
“O PSG caiu de sua fase de glória. Após uma vitória por 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid na estreia no domingo, o campeão europeu foi surpreendentemente derrotado pelo Botafogo de John Textor”, escreveu o L’Équipe.
No portal do “AS”, um dos maiores jornais da Espanha, a vitória do Botafogo foi elogiada e a atuação foi descrita como uma “força titânica”. Ainda, o jornal analisou o excesso de confiança dos times europeus na Copa do Mundo de Clubes.
Severino Lopes
PB Agora