A Paraíba o tempo todo  |

Após jogar machucado na Suíça, Ricardo vai fazer tratamento em JP

Depois do título do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, o paraibano Álvaro Filho e o quase-paraibano Ricardo (baiano que há mais de 15 anos está radicado em João pessoa) chegam na madrugada desta terça-feira na capital paraibana para um rápido período de descanso e de treinos antes de viajarem aos Estados Unidos para competirem na etapa de Long Beach do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Mas para Ricardo, que tem 38 anos, o período vai ser também de recuperação, já que o atleta vem jogando contundido desde o jogo contra os norte-americanos Rogers e Dalhausser no Mundial da Polônia.

Ele explica que vem jogando “com muita dor” desde então, mas que não podia abrir mão de uma competição importante como o Mundial.

–  Não foi fácil, mas valeu à pena. Fico feliz de ver o que conseguimos nas últimas semanas. Somos um time forte, cada vez mais entrosado, mais ajustado e mais maduro. Vamos crescer muito ainda – declarou o campeão olímpico.

Nos dois últimos torneios, Ricardo e Álvaro Filho saíram com a prata no Mundial da Polônia e com o ouro no Grand Slam de Gstaad (o primeiro da dupla, que se formou há apenas poucos meses). A dupla agora está em segundo lugar no ranking mundial da modalidade.

 

Ainda na Suíça Ricardo foi submetido a um exame de ressonância magnética, que revelou uma pequena contusão no abdome. O jogador minimizou a dor a base de anti-inflamatórios e fisioterapia, mas em João Pessoa ele deve fazer um trabalho mais específico para se recuperar.

Em meio ao sucesso do atual momento, ele cobre de elogios o novo parceiro:

– Alvinho já mostrou seu valor. Ele é uma realidade. Ajudou muito especialmente nesses dois últimos torneios. Ele passa confiança – comentou, para dizer em seguida que o foco agora é se recuperar para estar bem em Long Beach.

 

G1PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe