A Paraíba o tempo todo  |

Após 43 anos, gramado do estádio O Amigão é trocado em Campina Grande

Após 43 anos, o gramado do estádio O Amigão em Campina Grande está sendo trocado, . Os serviços foram iniciados no último domingo, um dia após a decisão da Série D do Brasileiro.

As obras começaram com a remoção do gramado da principal praça de esportes da Paraíba e palco de jogos épicos e memoráveis.

O engenheiro da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), Israel Costa, afirmou que além da substituição do gramado, O Amigão será contemplado com a ampliação do sistema de água para irrigação e drenagem do campo.

 

Também vamos ampliar a capacidade de armazenamento de água, para 70 mil litros. Essa água será usada no novo sistema de irrigação. Estamos trabalhando com o prazo de 90 dias, e a obra está orçada em R$ 1,3 milhão. Essa obra vai dar uma sobrevida gigante ao estádio, no sentido de garantir a qualidade dos eventos que serão realizados lá – comentou.

 

A implementação do gramado “padrão FIFA” custará cerca de R$ 1,9 milhões e ainda terá incluso a mudança no sistema de drenagem e irrigação, a correção em infiltrações em vestiários, banheiros e túneis.

 

Sem nenhum clube da cidade disputando competições, a reforma tem um longo período para ser concluída. O gerente administrativo do estádio, Ascânio Paceli, no entanto, garante que o serviço terminará no prazo de 120 dias.

O serviço já estava prevista para ser iniciada ao final da competição nacional, isto porque o Governo Estadual havia acatado a solicitação impetrada pelos clubes de Campina Grande que pediram o adiamento para que a reforma não prejudicasse o andamento do Campeonato Paraibano não fosse prejudicado.

O último gol no gramado velho do Colosso da Borborema, foi marcado por Marcelinho Paraíba na decisão da Série D entre Treze e Ferroviário. A primeiro gol foi marcado por Pedrinho Cangula, pai de Marcelinho. 

SL

PB Agora

 

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe