A Paraíba o tempo todo  |

Álvaro Filho estreia no Circuito de Vôlei de Praia ao lado de Edson Filipe

 Após preferir ficar de fora da abertura da temporada 2013/2014 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Recife, para se recuperar de uma lesão na coxa, o paraibano Álvaro Filho será a novidade na etapa de Vitória, na Praia de Camburi, a partir desta sexta-feira. Além da estreia no torneio nacional, ele também vai dar início a uma nova parceria ao lado do capixaba Edson Filipe.

A dupla Álvaro Filho e Edson Filipe foi formada recentemente, logo após Ricardo reatar a parceria com o cearense Márcio. Mas na seleção brasileira de vôlei de praia, o paraibano e o baiano continuam firmes como um dos times da técnica Letícia Pessoa.

– Treinei muito ao lado de Edson nessa última semana em João Pessoa. Esperamos sempre ganhar, pois esse é o nosso objetivo. Edson abdicou de muita coisa para estar aqui. Deixou de ficar no Estado dele, onde vai acontecer a etapa, para treinar na minha cidade. Acho que foi muito interessante da parte dele isso. Queria até agradecer. A gente treinou muito bem e estamos nos entrosando – comentou Álvaro Filho.

Em julho, Álvaro Filho e Edson Filipe jogaram juntos pela primeira vez. Eles disputaram uma etapa do Circuito Mundial: o Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, e foram eliminados nas oitavas de final. O capixaba substituiu Ricardo, que na época estava com uma lesão no abdômen e ficou de fora da competição.

– Já estreamos no Grand Slam de Long Beach, e foi uma estreia bastante interessante. Acho que a gente jogou muito bem para um time que nunca tinha treinado junto. Mas acho que a cada dia estamos nos aproximando mais do idealo. Precisamos treinar muito – afirmou o paraibano.

Um gigante na rede, com 2,02m, Edson Filipe afirmou que a cada dia a parceria vai ganhar mais corpo e "uma cara de time". Para ele, quando a dupla disputou o Grand Slam de Long Beach, o treinamento foi de surpresa faltando apenas uma semana para a competição internacional.

– Agora podemos dizer que somos uma equipe. Fomos bem em Long Beach, apesar do resultado não ter sido muito bom. Mas foi um resultado na medida que a gente jogou bem e se entrosou – garantiu Edson Filipe.

Antes de começar o Circuito Brasileiro, o técnico de Álvaro Filho e Edson Filipe, Ernesto Vogado, pediu para o capixaba vir para João Pessoa para intensificar os treinamentos. Comprometido com o desenvolvimento da parceria, o atleta de 23 anos deixou Vitória e partiu para a capital paraibana.

– Ganhamos mais volume com essas atividades em João Pessoa. E claro, crescemos como equipe. Acho que todo sacrifício é válido nesse começo – resumiu.
A etapa de Vitória do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na Praia de Camburi, começa na próxima sexta-feira. Os campeões do torneio na capital capixaba serão conhecidos no domingo, dia da final. Na abertura da temporada em Recife, o título do masculino ficou com a dupla Alison e Emanuel, que superaram Ricardo e Márcio.

 

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe