A Paraíba o tempo todo  |

Almeidão passa por nova vistoria e Geral é liberada para a final

 A Arquibancada Sol do Estádio Almeidão está finalmente liberada para o jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro entre Botafogo-PB e Juventude, marcado para acontecer às 16h do horário local (17h de Brasília). A decisão foi tomada após uma vistoria da Comissão de Prevenção e Combate à Violência no Estádio na tarde desta terça-feira.

O que não ficou definido, entretanto, é a quantidade de ingressos que poderão ser vendidos para o setor. É que, segundo o procurador do Ministério Público, Valberto Lira, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar ainda estão avaliando a questão das saídas de emergência. Na tarde de quarta-feira, eles voltam novamente ao estádio para finalmente divulgar os números.

De acordo com o sub-comandante do Bope, Major Ferreira, só não é possível liberar 100% do Almeidão por causa que uma das saídas de emergência ainda está passando por reformas e não poderá ser utilizada. Com apenas duas, a quantidade de torcedores precisa ser diminuída.
Ainda dentro das recomendações da Comissão está a instalação de oito câmeras que capturem vídeos em HD e áudio, que devem ser espalhadas por todo o estádio, para que assim facilite o trabalho da polícia.

 

No confronto das semifinais, contra o Salgueiro, o Botafogo ainda tentou utilizar o setor. O Governo do Estado, responsável pelas obras que estão acontecendo no estádio, chegou a liberar o espaço e ainda se comprometeu a cumprir algumas das determinações do Ministério Público. No entanto, Valberto Lira vetou a ideia, argumentando que os Bombeiros e a Polícia foram contra.

 

No jogo de ida entre as duas equipes, o Juventude venceu por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e fica com o título se vencer ou empatar, ou mesmo se perder por um gol de diferença desde que marque ao menos duas vezes. Já o Botafogo conquista a taça se vencer pelo placar de 1 a 0 ou se vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso o Bota vença por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

 

G1PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe