A Paraíba o tempo todo  |

Aldeone lamenta Goiás como rival do Sousa na Copa do Brasil

O Sousa vai enfrentar um adversário inédito em sua quinta participação na história na Copa do Brasil. O Dinossauro, que, ao lado do Campinense, representa a Paraíba no torneio nacional em 2022, vai encarar o Goiás, clube atualmente na Série A do Campeonato Brasileiro. O sorteio que definiu os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil aconteceu nesta segunda-feira. Presidente do clube paraibano, Aldeone Abrantes lamentou o resultado do sorteio.

O dirigente analisa que o Sousa teve azar, pois, para ele, o Dinossauro pegou o adversário mais forte do pote em que estavam todos os seus possíveis adversários. O clube goiano foi vice-campeão da Série B, no ano passado, e vai disputar a primeira divisão nacional em 2022.

— O Sousa está predestinado a caminhos tortuosos. Era o único do pote que eu não queria. É um time de Série A, com um perfil de Série B, com garra. Se fosse para escolher quem eu não queria, eu diria que era o Goiás. Mas, já que foi sorteado, não tem o que fazer. Vamos atrás da mística do Sousa, de se agigantar diante das dificuldades — comentou o dirigente.

O Goiás estava no Pote B, que tinha ainda Cuiabá, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova.

Quem também analisou o adversário do Sousa na primeira fase da Copa do Brasil foi o treinador do time, Tardelly Abrantes. Ele demonstrou respeito pelo Goiás e garantiu que o clube goiano não vai ter vida fácil no Sertão da Paraíba.

— Já era esperado um time forte. Quem o Sousa pegasse seria difícil. Não tem adversário fácil na Copa do Brasil. Pegamos o Goiás, um time de Série A, e que vem a Sousa em busca de sua classificação. Não é nada fácil. Mentalizamos que não tem jogo fácil e estamos nos preparando para isso. O Goiás também não vai encontrar algo fácil em Sousa. Nosso time é forte, que manteve uma base de 2021, então vai ser osso duro de roer tanto para o Goiás quanto para o Sousa — disse Tardelly.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase é em jogo único, na casa do time pior ranqueado. O clube visitante joga pelo empate para passar de fase. Para avançar, o Sousa vai precisar vencer o jogo. Caso avance, o Dino encara o vencedor do duelo entre Criciúma e Nova Iguaçu e faz em casa um novo jogo único, mas com o empate levando a decisão para os pênaltis. A CBF ainda vai divulgar a tabela detalhada da competição, que está prevista para começar no dia 24 de fevereiro.

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe