A Paraíba o tempo todo  |

Aeroporto de Brasília alaga a 9 dias da Copa

 A nove dias do início da Copa do Mundo, o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, teve alagamento na área de desembarque doméstico, na tarde desta terça-feira (3). Choveu durante o período na capital federal.

Segundo a Inframerica, consórcio que administra o terminal, o transtorno foi causado por um problema no bueiro, que não suportou a vazão da água. A empresa informou que equipes de manutenção e limpeza foram acionadas para isolar os locais e removeram a água. Técnicos e engenheiros trabalhavam para solucionar o problema no início da noite.

A reportagem do G1 apurou que na área de desembarque doméstico, próximo aos táxis, há pelo menos cinco pontos com goteiras.

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto JK tiveram início em dezembro de 2012 e foram entregues oficialmente no dia 24 de maio deste ano. Ao todo, foram gastos R$ 1,2 bilhão em 17 meses de trabalhos.

 

Quem anda pelo terminal ainda encontra trechos em obras. Em uma das áreas onde há goteiras, a água desce direto da luminária, pois o teto não foi concluído. A área do aeroporto aumentou 45%, passando de 60 mil m² para 110 mil m². Segundo a Inframerica, as obras de melhorias vão continuar.

 

Depois das obras

O aeroporto ganhou uma nova sala de embarque depois da ampliação. O local tem 20 mil m² e conta com oito pontos de acesso às aeronaves. Ao todo, o terminal passará de 13 pontes de embarque para 29. A capacidade total do aeroporto poderá chegar a 25 milhões de passageiros por ano.

 

Além da nova sala de embarque, também foram entregues 95 novos balcões de check-in compartilhado, novas esteiras de bagagem, sanitários, vagas cobertas no estacionamento, novo espaço delimitado para taxistas, 41 posições remotas para aeronaves e a duplicação do viaduto de aeronaves.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe