A Paraíba o tempo todo  |

Adversário do Campinense na Série D demite treinador

Adversário do Campinense no primeiro mata a mata da Série D do Brasileiro, o Itabaiana está sem técnico.  Washington, o “Coração Valente”, foi demitido do clube após a partida contra o Santa Rita-AL. O treinador se reuniu com os dirigentes do clube e acertou sua saída depois de um mês e dez dias no cargo.

O time acabou se complicando em uma partida aparentemente fácil e quase foi eliminado na primeira fase.

– Fui demitido, por incrível que pareça, viu?! Vai ficar na história. O time que é classificado demite o treinador. A gente conversou ontem depois do jogo. Fui muito claro com a diretoria que eles precisam de reforços. O time classificou, ok, mas tem limitações, porque o Campeonato Sergipano é uma coisa, Brasileirão é outra, precisa de reforços. Desde o início do campeonato eu peço reforços, mas eu só perdia jogadores. Eles acharam que o time tinha condições de jogar melhor, com mais qualidade, mas com 19 jogadores não dava – alegou o ex-atacante da seleção brasileira.

Washington comandou o time durante a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e conseguiu classificar o time para a fase de mata-mata, com três vitórias, um empate e duas derrotas.

Contra o Treze, o Tricolor do interior sergipano perdeu por 1 a 0 em Campina Grande e empatou em 3 a 3 em Itabaiana.

Desde que assumiu o time, o “Coração Valente” não conseguiu fazer o time render. Alguns bons resultados até vieram, mas a avaliação da diretoria é que o time não vinha apresentando bom desempenho e nem evoluiu como o esperado.

Contestado em algumas vezes, começou vencendo bem a equipe do Santa Rita, fora de casa por 4 a 2 e chegou a liderar o Grupo A-9 até a terceira rodada, mas a derrota para o Galo da Borborema, fora de casa, o empate contra os paraibanos em casa, e a derrota contra o Vitória da Conquista, ex-time de Washington, levaram o time a 3 jogos sem vencer, e sem repetir as boas atuações que teve no estadual.

No último jogo, vitória suada diante do Santa Rita e classificação assegurada, mas não foi o suficiente para Washington continuar no cargo.

A diretoria corre para anunciar um novo técnico ainda nesta semana.

O Itabaiana agora joga contra o Campinense nos dois próximos finais de semana, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No dia 3 de junho, jogo no Etelvino Mendonça, e no dia 10, a partida será no Amigão, em Campina Grande.

 

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe