A Paraíba o tempo todo  |

Adalgiso Pitbull entrou no radar do Botafogo-PB

Com 13 nomes confirmados para a próxima temporada, entre renovações e contratações, o Botafogo-PB segue monitorando o mercado de transferências visando qualificar o elenco do técnico Evaristo Piza para 2019. Um nome que o clube vem sondando é o do atacante Adalgiso Pitbull, de 28 anos, que disputou esta temporada pelo Cuiabá. Quem confirmou essa informação foi o diretor executivo do Belo, Francisco Sales, antes de a Justiça acatar denúncia do Ministério Público e decidir afastá-lo do futebol juntos com outros quatro dirigentes do clube.

Apesar do interesse declarado do Botafogo-PB no jogador, ainda não existe um desfecho na negociação. E, segundo Francisco Sales, que vinha exercendo normalmente o seu cargo no Belo e estava inteirado das investidas do clube no mercado, a política do Alvinegro permanece a mesma: só vai anunciar os reforços quando os contratos já estiverem assinados.

– A questão de Pitbull é a de que realmente houve o contato da nossa parte para com o atleta, como entramos com alguns outros, só que não há nada concretizado. E enquanto não tivermos o contrato assinado, não podemos cravar nada – confirmou Sales.

Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Adalgiso Pitbull começou a sua carreira no Baraúnas, o clube da cidade. De lá para cá, teve passagens por Icasa, Guarany de Sobral, Guarani, Criciúma, onde teve boa passagem, e mais recentemente no Cuiabá.

Adalgiso Pitbull também possui uma passagem pelo futebol paraibano, onde defendeu o Campinense nos anos de 2015 e 2016. Pela Raposa, inclusive, o jogador foi campeão paraibano na sua segunda temporada, derrotando o próprio Botafogo-PB na finalíssima.

Com o fim do ciclo de renovações, o Botafogo-PB possui no elenco, até o momento, 13 atletas garantidos para o ano que vem. São eles: os goleiros Saulo e Rhuan, os zagueiros Lula e Walber, os laterais-esquerdos Fábio Alves e Charles, os volantes Rogério e Djavan, os meias Marcos Aurélio (que foi emprestado ao Sampaio Corrêa), Marcos Vinícius e Clayton, e os atacantes Netinho e Dico.

Além do interesse declarado em contar com o futebol de Adalgiso, Francisco Sales afirmou que o Botafogo-PB não prioriza apenas uma posição específica e segue de olho no mercado de transferências. No entanto, cravou que a lateral esquerda está definida, já que Fábio Alves teve o seu contrato renovado e Charles foi contratado.

Na temporada 2019, o Botafogo-PB vai novamente ter um calendário recheado de competições. No primeiro semestre, o Belo vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Já na transição da primeira para a segunda metade do ano, o Alvinegro vai ter pela frente o Campeonato Brasileiro da Série C, quando vai iniciar mais uma luta pelo sonhado acesso à segunda divisão nacional.

Redação com globoesportes.com

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe