A Paraíba o tempo todo  |

ABC notifica STJD por irregularidade de técnico do Treze e pede perda de 6 pontos

A Série C do Brasileiro, ainda não terminou para Treze e ABC e a briga agora é no “tapetão”. Após ser rebaixado para a Série D o ABC acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de permanecer na Terceirona. O time potiguar entrou com uma notícia de infração contra o Treze por uma suposta irregularidade do técnico Celso Teixeira. Na denúncia, o departamento jurídico abecedista destaca que em 2019 jogadores e técnico passaram a ter o mesmo tratamento. Assim, o clube argumenta que o Treze infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, que tem como pena a perda de seis pontos.

Segundo a denúncia o treinador, que comandou o Galo em três partidas, sendo apenas uma da beira do gramado, estaria suspenso por três partidas e não poderia ter comandado a equipe paraibana no duelo contra o Confiança, pela 17ª rodada da competição.

A Procuradoria do STJD deve receber a notificação nesta segunda-feira e o procurador tem até 48 horas para acatar o recurso e apreciar o caso ou arquivá-lo. O Alvinegro de Natal foi rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro e uma punição ao Treze pode fazer a equipe permanecer na terceira divisão.

O ABC se baseia no Regulamento Geral das Competições 2019, pede um tratamento igual entre técnicos de futebol e jogadores, e argumenta que o Treze infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, que tem como possível pena a perda de seis pontos. No último sábado, Celso Teixeira não esteve à beira do gramado no comando do Treze na partida contra o Botafogo-PB. O Treze teria sido notificado pelo STJD quanto a este recurso do ABC.

Em entrevista, o vice-presidente jurídico do ABC, José Wilson Gomes, disse  que aguarda o posicionamento da Procuradoria do STJD, mas está otimista quanto a uma punição ao Treze, o que pode significar a permanência do clube de Natal na Série C.

O Treze terminou a Série C com 19 pontos, um a mais que o ABC que foi rebaixado dentro de campo para a Série D juntamente com o Globo (RN).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe