A Paraíba o tempo todo  |

ABC acusa Treze de escalar jogador irregular e vai ao Tapetão para permanecer na Série C

O ABC ainda tem esperanças de permanecer na Série C, mesmo depois de ter sido matematicamente rebaixado no Grupo A, após empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa no último sábado. O plano para reverter a queda é a tentativa de articular o clássico tapetão. No caso específico, os abecedistas acreditam que o Treze tenha cometido irregularidades envolvendo a utilização do zagueiro Breno Calixto e do técnico Celso Teixeira.
No caso de Breno Calixto, o ABC entende que ele teria que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo que recebeu ainda na disputa da Série D, quando jogava pelo Cianorte, equipe da qual saiu para o Mais Querido. O cartão foi recebido pelo zagueiro na última partida dele pelo Cianorte antes de se transferir para a equipe potiguar.
CELSO
A outra possibilidade de embasar o tapetão envolve o treinador Celso Teixeira, que foi suspenso por três partidas pelo STJD quando treinava o Central na Série D. Ele cumpriu apenas a suspensão automática, portanto restaram outras duas, que deveriam ser colocadas em prática mesmo diante do fato de o treinador ter trocado de time.

O argumento abecedista é de que Celso não poderia comandar o Treze no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança. Apesar de ter sido anunciado uma rodada antes, ele não esteve à beira do gramado contra o Ferroviário.
“Restam algumas esperanças ainda no âmbito judicial. Estamos aguardando o desdobramento, vendo a viabilidade para também não nos desgastarmos. Acima de tudo, ainda há uma esperança. Nosso clube treinará normalmente, jogará com o Globo para vencer e aguardar o resultado que poderá vir dos tribunais e que poderá mudar a história do ABC”, afirmou Fernando Suassuna, presidente do ABC.
Do lado do Treze, os dirigentes mostraram bastante tranquilidade em relação ao assunto. O clube alega que recebeu a liberação da própria CBF ao consultar a entidade para saber das das condições de Breno Calixto e Celso Teixeira.

Futebol interior

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe