A Paraíba o tempo todo  |

Belo e Raposa se enfrentam hoje em primeiro confronto válido pela final do Paraibano

Foto: Guilherme Drovas

Botafogo-PB e Campinense fazem o primeiro dos dois jogos das finais do Campeonato Paraibano de 2022 na tarde deste sábado (14). A partir das 16h, a bola rola no estádio Almeidão nos primeiros 90 minutos que decidirão quem vai ficar com a taça de campeão estadual esta temporada.

Com a segunda melhor campanha da competição, o Belo vai buscar o título depois de dois anos ficando fora das finais. E o incentivo para o bom momento da equipe vem de duas frentes, seja da remontada contra o Nacional de Patos na semifinal, vencendo por 3 a 0 após perder de 3 a 1 no jogo da ida, e do triunfo na raça diante do Altos, pela Série C, no último sábado, com dois jogadores a menos ao fim da partida.

Já a Raposa está invicta no torneio, e busca o bicampeonato para boa parte do elenco, uma vez que vários jogadores estiveram no clube em 2021. Com 8 empates e 2 derrotas, que soma um aproveitamento de mais de 93% dos pontos, o histórico recente não é bom. O time passou sufoco em casa para eliminar o Sousa na semifinal, e vem de três resultados doloridos na terceira divisão, duas derrotas fora de casa, para ABC e Mirassol, sempre sofrendo gols no fim das partidas, e entre eles, um empate em casa com a Aparecidense.

Mas agora tudo fica de lado porque em caso de resultados iguais na soma dos dois jogos, a decisão do grande campeão será nos pênaltis.

Para a partida de logo mais, o técnico botafoguense, Gerson Gusmão, fez mistério. Todos os treinos da semana foram fechados, e só ele mesmo concedeu entrevista com perguntas enviadas para a assessoria de imprensa. O mistério se dá por conta do departamento médico. Duas peças importantes estavam em fase de recuperação, caso do volante Pablo, do lateral-esquerdo Bruno Ré e do meio-campista Ratinho. Uma possibilidade entre os titulares passa ser o meia Nádson, que vem atingindo a melhor forma e fez bom jogo no último fim de semana, contra o Altos.

Do lado rubro-negro, o treinador Ranielle Ribeiro não tem do que reclamar com relação ao DM. Isto porque, durante esta semana, nada menos que cinco atletas foram liberados para o jogo. O zagueiro Vinícius Santana, o volante Serginho Paulista, o meio-campista Juninho, o meia Carlos. O atacante Hugo Freitas chegou a treinar normalmente durante a semana, mas teve nova lesão e fica de fora. Com isso, Erick Pulga deve iniciar a partida como titular.

Arbitragem

Rodolfo Toski Marques (FIFA-PR) apita o jogo, auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG). As quarta e quinta árbitras são Ruthyanna Camila e Flávia Renally, da Paraíba.

Quem comanda o VAR é Wagner Reway, dos quadros da FPF. Seu auxiliar é Francisco Chaves Júnior, e o observador do árbitro de vídeo será Erich Bandeira, ambos de Pernambuco.

Escalações

Botafogo-PB: Luís Carlos, Elias, Jonathan Costa, Gabriel Yanno, Bruno Ré; Pablo (Adriano Jr.), Ratinho (Tinga), Esquerdinha (Nádson); Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Campinense: Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech, Cleiton, Emerson; Magno, Jeferson Freitas, Dione; Luiz Fernando, Hugo Freitas e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Fonte: Equipe @Vozadatorcida

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe