A Paraíba o tempo todo  |

7ª edição da Corrida da Unimed movimentou o atletismo de CG neste domingo

A Unimed e a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, promoveram na manhã deste domingo, 14, a 7ª Corrida da Unimed, que neste ano contou com a participação de cerca 1000 atletas de vários estados brasileiros. Todos disputaram a prova com percursos de três, cinco e dez quilômetros. A largada e a chegada aconteceram em frente à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

A corrida faz parte do Circuito de Corridas da Unimed que, em Campina Grande, foi instituído em 2011 e tem por finalidade o incentivo à prática da corrida para uma vida mais saudável. As corridas da Unimed acontecem sempre em parceria com a Sejel e o Programa Mexe Campina.

Os atletas Lucas Paulo Ferreira Barbosa e André Nascimento da Silva subiram ao pódio nos dez quilômetros do masculino, ocupando a primeira e segunda colocação, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com José de Assis dos Santos. No feminino, também nos dez quilômetros, venceu a atleta Edilene Gudes de Lima. Já Maria Isabelle Silva e Maria Suênia Cavalcanti Porto Diniz, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares no percurso de dez quilômetros.

Nos cinco quilômetros do masculino, a primeira colocação ficou com Cícero Vieira Rocha. Edimar Ferreira de Lira Sousa ficou em 2º lugar e Wandson Nunes Pereira com o 3°. No mesmo percurso, Leila Cristina, Ana Claudia Silva Cruz e Geanne Gomes Barbosa, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros, Enio Kleiton de Lima, Adriano da Silva e José Robson Santos Silva foram, na sequência, os três primeiros colocados. As corredoras Daiana Justino dos Santos, Lourdes e Iara Justino Lopes Lima ficaram com as primeiras colocações no feminino.
Os cadeirantes Charles Julian, Hermerson Costa e Fábio Andrade foram os vencedores das três primeiras posições.

O presidente da Unimed Campina Grande, médico Francisco Vieira, disse que o evento, a cada ano, tem aumentado em número de participantes e em qualidade dos atletas. Ele destacou, que pelo menos duzentos atletas ficaram sem fazer inscrição, mostrando que a Corrida da Unimed vem crescendo, fruto da organização e do planejamento desse evento.

“Este crescimento é bom para nós e, melhor ainda, para os participantes e para a sociedade, pois pensamos na saúde preventiva e também no lado social. E os recursos desta corrida serão doados à Apae, uma instituição que merece toda a nossa atenção. Precisamos reconhecer também os parceiros, a exemplo da Secretaria de Esportes de Campina Grande, que nos apoia desde a formatação até a infraestrutura”, disse Francisco Vieira.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, parabenizou a Unimed pela realização e pela grandeza do evento, além da iniciativa com a doação feita para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Teles fez ainda um comentário acerca da retirada das corridas do Parque da Criança.

“Vejo como lamentáveis estas proibições de sonorização no Parque da Criança, o que nos obriga a retirar todos os grandes eventos de esporte e lazer daquele espaço, que já era tradicional para outras áreas da cidade. Isso é muito triste, visto que este espaço é do povo e o povo está sendo impedido de usá-lo para seu esporte, para seu lazer”, declarou Teles Albuquerque.

 

Codecom

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe