A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo Goleia Grêmio e encaminha classificação para a Copa do Brasil

A noite de Copa do Brasil foi recheada na Arena, em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (25), o Flamengo visitou o Grêmio pela ida das quartas de final e, mesmo com a expulsão de Isla ainda no primeiro tempo, venceu por 4 a 0, com gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho.

O primeiro tempo foi movimentado. Com 15 minutos, Diego Alves já tinha feito duas grandes defesas em chutes de Borja e Alisson. Mas, após um pé de Vanderson acabar chutando o rosto de Everton Ribeiro sem intenção, o clima esquentou entre as duas equipes.

Mais faltas passaram a acontecer, assim como mais cartões. Já na reta final da segunda etapa, Isla recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Na volta para o segundo tempo, mesmo com um a menos, o Fla começou com mais ímpeto. Até que, em escanteio, ninguém desviou e a bola sobrou para Bruno Viana, que chutou e contou com desvio em Rafinha para a bola morrer no fundo da rede.

Depois disso, o Tricolor voltou a partir para cima, chegando a ter uma bola batendo no travessão e obrigando Diego Alves a fazer nova grande defesa. Mas foi o time visitante que voltou a marcar.

Em contra-ataque, Vitinho deu belíssimo passe cruzado para Michael, livre na área, que chutou firme no canto para ampliar. Nos acréscimos, um cruzamento saiu perfeito na cabeça de Rodinei, que afundou a bola na rede.

Depois disso, Vanderson repetiu Isla, foi punido com o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Depois disso, Luiz Fernando fez pênalti, assinalado após revisão no VAR, Vitinho foi para a cobrança e converteu.

O jogo de volta acontecerá no Maracanã, no próximo dia 15 de setembro. O Flamengo joga por um empate para avançar ou podendo perder por três gols de diferença. Qualquer vitória do Grêmio por quatro gols de diferença leva duelo para a disputa por penalidades.

Na primeira etapa, tanto Grêmio como Flamengo perderam dois de seus titulares por lesões musculares. O primeiro a pedir para deixar o campo foi Douglas Costa, seguido por Bruno Henrique minutos depois.

Provocado por pessoas na arquibancada ao fim do primeiro tempo, Gabigol respondeu fazendo o número cinco com a mão. O gesto serve para remeter à semifinal da Libertadores de 2019, em que o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0 na partida de volta, no Maracanã, e garantiu vaga na final.

O Flamengo não perde para o Grêmio desde agosto de 2018. Em nove jogos desde então foram sete vitórias do Rubro-Negro e dois empates. Neste recorte de tempo, os dois times ainda se enfrentaram na semifinal da Conmebol Libertadores.

ESPN

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe