A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo vence Defensa y Justicia na estreia de Renato Gaucho

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Foi sofrido, mas o Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Argentina, no duelo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A partida marcou a estreia do técnico Renato Gaúcho no comando do time rubro-negro.
Michael, aos 21 minutos, arriscou um chute de fora da área que desviou no meio do caminho e “matou” o goleiro do time argentino, fazendo o gol do Flamengo no jogo.

O Flamengo sofreu e por muito pouco não levou o empate na Argentina. Porém, conseguiu se segurar e volta para casa com um resultado crucial para conseguir uma vaga nas quartas de final.

Situação do campeonato
Com o resultado, o Flamengo pode até empatar na próxima quarta-feira, no Maracanã, no duelo de volta, que mesmo assim avança às quartas de final.
Em caso de uma vitória do Defensa y Justicia por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Os argentinos avançam diretamente se triunfarem no Maracanã por um resultado de um gol de vantagem desde que marque ao menos dois gols.

O cara: Michael
Depois de um ano e meio, parece que enfim o atacante está atingindo o seu potencial na equipe carioca.

Michael fez o gol do Fla aos 21 minutos do primeiro tempo e foi o atacante rubro-negro que mais incomodou a defesa argentina nesta quarta-feira.
O trio rubro-negro, que em tese seria o responsável por criar as principais jogadas do time, não conseguiu exercer o seu papel.

Com os argentinos dominando o jogo, os três ficaram “sumidos” em campo e não conseguiram criar. Na única finalização de Gabigol, ele acabou desperdiçando, no segundo tempo.


Tanto no primeiro tempo quanto no segundo, o Defensa y Justícia deu trabalho ao Flamengo e teve várias chances de fazer um gol. Na etapa inicial, uma saída errada de Diego Alves quase custou ao rubro-negro.

Na etapa final, Rotondi chegou a ficar cara a cara com o goleiro flamenguista, mas na hora da finalização chutou para fora.
O goleiro do Flamengo, apesar do vacilo com os pés, salvou o time rubro-negro em outras ocasiões com as mãos também. O Flamengo volta a campo no domingo, às 18h15 (Brasília), contra o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Defensa y Justícia enfrenta o Huracán no domingo pelo Campeonato Argentino.

Palmeiras – Universidad Católica e Palmeiras se enfrentaram no Estádio San Carlos de Apoquindo pela primeira partida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Melhor para o Verdão, que venceu por 1 a 0, gol de Raphael Veiga, e terá a vantagem do empate no Brasil.


A equipe chilena chegou para a partida após eliminação na Copa do Chile. Já os comandados por Abel Ferreira vinha de vitória sobre o Santos no clássico paulista por 3 a 2.
A vitória ainda fez o Palmeiras chegar a um importante feito: 13 jogos sem perder fora de casa e a maior invencibilidade de um visitante na história do torneio.

A primeira etapa foi marcada por pouca criatividade e muita disputa. As chegadas de mais perigo foram da Universidad Católica, que colocou uma bola na trave e obrigou Weverton, nome do Palmeiras na partida, a brilhar.

Mas, quem marcou foi o Alviverde. Aos 37 minutos, o árbitro, após consulta ao VAR, viu mão de Lanaro em cruzamento de Deyverson. Na cobrança, Raphael Veiga marcou e deu a vitória.


Na segunda etapa, a equipe de Gustavo Poyet seguiu assustando e obrigando Weverton a trabalhar. Por outro lado, o Palmeiras ficou com mais espaço e buscou o contra-ataque para amplicar o placar. Mas, o 1 a 0 seguiu até o fim e os brasileiros conquistaram a vitória e a vantagem para o confronto de volta.


Com a vitória, o Alviverde tem a vantagem do empate na partida da próxima semana no Allianz Parque.
Já a Católica, para se classificar, terá de ganhar por dois gols de diferença ou por um, desde que a partida termine 2 a 1 para os chilenos ou mais.
ESPN

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe