Uso da tecnologia nos esportes. Pela primeira vez na história, a  final da Copa do Nordeste, entre Botafogo-PB e Fortaleza, vai contar com a tecnologia do árbitro de vídeo nas duas partidas.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF), confirmou que os custos com a utilização do VAR serão inteiramente arcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sem nenhum gasto para os dois clubes e nem para as federações locais.

O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2019 está marcado para o próximo dia 23, quinta-feira da semana que vem, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Já a partida da volta, que vai apontar o campeão da competição regional, acontece no dia 29, uma quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O Botafogo-PB chegou pela primeira vez à final da Copa do Nordeste ao eliminar o Náutico na semifinal, em jogo que terminou com a vitória paraibana pelo placar de 2 a 1, no Almeidão. Já o Fortaleza garantiu seu passaporte, também inédito, para a decisão do Nordestão ao eliminar também uma equipe pernambucana, o Santa Cruz, em jogo que acabou com a vitória cearense por 1 a 0, na Arena Castelão.

As duas equipes, inclusive, já se enfrentaram nessa edição da competição regional, na primeira fase. O confronto aconteceu em João Pessoa e terminou com a vitória botafoguense pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Paulo Renê.

O Botafogo disputa a Série C do Brasileiro, enquanto que o Fortaleza disputa a Série A do Brasileirão.

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do Campinense promete time forte para 2020

Oficialmente eleito presidente do Campinense, Paulo Gervany predente montar um time forte para a temporada 2020. Candidato único ao cargo máximo do clube, o dirigente precisou apenas de um pleito…

Dois jogos definem hoje os semifinalistas do Campeonato Paraibano da 2ª divisão

Com o termino do Campeonato Paraibano da segunda divisão, se aproximando, neste domingo (15), dois jogos vão definir, as equipes classificadas para as semifinais do campeonato. Pelo Grupo Litoral/Brejo, o…