O Treze sofreu uma derrota histórica para a Perilima e despencou na tabela do Campeonato Paraibano. Com um gol aos 29 minutos do segundo tempo, a Águia venceu o Galo na noite deste domingo (03), no estádio Amigão. O Galo até tentou ter uma reação, mas não emplacou.

 

O gol da vitória foi de Otávio. Com a jogada de Cesinha, que arrancou pela esquerda e tocou para o camisa 19. Ele ainda desviou de um defensor e mandou para o gol. O jogador Paulo Alessandro Brumati admitiu que faltou empenho do time. “Não podemos culpar um jogador específico”.

 

A partida teve validade pela quarta rodada do estadual e acabou 1 a 0 para a Águia, que tornou o dia marcante ao vencer o Alvinegro pela primeira vez na história. Até então o histórico de confrontos registrava 15 jogos realizados, com 15 triunfos galistas.

 

A curiosidade na partida envolveu o principal atleta do confronto. Camisa 10 a Perilima e ex-jogador do Treze, Marcelinho Paraíba teve uma boa atuação e liderou a Águia de Campina na tarde deste domingo. No segundo tempo, ao ser substituído, o jogador foi aplaudido até mesmo pela torcida do Treze, que relembra com saudade do antigo atleta.

O Galo acumula duas derrotas em quatro jogos, e despencou para a quarta colocação do Grupo A da competição com seis pontos, atrás de Botafogo (PB), Sousa e Nacional de Patos.

 

Após a derrota, diretoria do Galo demitiu o técnico Maurílio Silva.

 

Em comunicado postado na sua conta pessoal do Twitter às 22h12 deste domingo (03), quatro horas depois do apito final no Amigão, o presidente do Galo, Walter Cavalcanti Júnior, anunciou o desligamento do treinador.

 

Maurílio Silva deixa o Treze após quatro jogos oficias, com duas vitórias (Esporte de Patos e CSP) e duas derrotas (Atlético de Cajazeiras e Perilima). No Paraibano, a equipe anotou seis gols e sofreu três.

 

A “carta de apresentação” do treinador, porém, foi animadora. Em cinco amistosos e dois jogos-treinos na pré-temporada, o Galo conquistou um empate e seis vitórias, incluindo o triunfo ante o rival Campinense no Clássico dos Maiorais que inaugurou o gramado do  Amigão.

 

 

O técnico Celso Teixeira, vice-campeão estadual com o Treze em 2017, pode retornar ao PV.

 

SL

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ABC acusa Treze de escalar jogador irregular e vai ao Tapetão para permanecer na Série C

O ABC ainda tem esperanças de permanecer na Série C, mesmo depois de ter sido matematicamente rebaixado no Grupo A, após empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa no último sábado.…

Fluminense empata com o Corinthians pela Sul-Americana

No primeiro jogo pós-Fernando Diniz, o Fluminense conseguiu sair da Arena Corinthians com um empate que mantém viva a esperança de classificação nas quartas de final da Copa Sul-Americana .…