A Paraíba o tempo todo  |

Grêmio vence River Plate e se aproxima da decisão da Libertadores

Uma vitória monumental. Em Buenos Aires, o Grêmio jogou com autoridade e derrotou o River Plate por 1 a 0. O gol do triunfo saiu através de Michel, no segundo tempo. Com o placar, o Tricolor precisa de um empate para chegar a mais uma decisão. Enquanto isso, o time argentino tem que vencer por dois gols. Caso devolva o mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

 

O começo do jogo foi muito estudado pelas duas equipes. Enquanto o River Plate tentava abafar o Grêmio, o time brasileiro apertava a marcação no meio-campo e conseguia ocupar o campo ofensivo.

Um pouco melhor nos primeiros 30 minutos, o Grêmio apostava na bola parada, mas nada de muito trabalho a Franco Armani. No único lance de perigo, Cícero soltou o pé e o goleiro do River jogou para escanteio.

Na reta final da primeira etapa o time da casa avançou no meio-campo e rondou o gol de Marcelo Grohe. Sem conseguir penetrar no toque de bola, o jeito foi arriscar de fora da área. Palacios e Pity Martínez deram trabalho ao goleiro gremista.

 

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo. O River Plate voltou com o pé no acelerador e buscava a troca de passes na entrada da grande área, mas sempre bem bloqueada pelo sistema defensivo brasileiro.

Frio e calculista, o Grêmio soube controlar a pressão e foi cirúrgico para abrir o marcador. No maior defeito do River Plate, o Tricolor apostou na bola aérea e na cobrança de escanteio. Michel ganhou da zaga e cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.

 

Nervoso em campo, o time de Marcelo Gallardo sentiu o golpe e assistia o rival controlar a vantagem sem sofrer sustos. Aos 33 por pouco não saiu o segundo. 
Após rebote na cobrança de falta, Leonardo pegou de primeira e tirou tinta da trave.

Nos minutos finais o River Plate tentou esboçar uma reação, mas de nada adiantou. Bem postado, o Tricolor fez valer a sua raça e segurou um triunfo importantíssimo.

 

Redação

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe