A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Civil confirma que interventor da FPF chega a João Pessoa hoje

O interventor designado pela Comissão de Ética da CBF para comandar a Federação Paraibana de Futebol (FPF) deve chegar a João Pessoa nesta quinta-feira. A informação foi repassada pela Polícia Civil. A tendência é que o mineiro Flávio Boson Gambogi fique no comando da entidade enquanto durar a operação policial que investiga um esquema de corrupção do futebol paraibano. O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, que está em seu último ano do primeiro mandato, foi afastado.

A expectativa era de que Gambogi chegasse à capital paraibana já na última segunda-feira, um dia depois de se tornar pública uma nota da CBF, na qual a entidade máxima do futebol brasileiro confirmava o afastamento de Amadeu e a intervenção na FPF. No entanto, a segunda-feira passou em branco, sem que o interventor fosse à sede da entidade. E, apesar dos rumores de que o ele já estava em João Pessoa, a informação da Polícia Civil – que lidera a operação em conjunto com o Ministério Público – é a de que ele só chega mesmo nesta quinta-feira.

Inclusive, o que se sabe é que Gambogi vai fazer uma visita, já nesta quinta-feira, à sede da Delegacia de Defraldações e Falsificações, que tem como titular o delegado Lucas Sá, principal nome à frente da Operação Cartola. 

Flávio Boson Gambogi faz parte da 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas, segundo a CBF informou através de nota, enquanto estiver à frente da Federação da Paraíba, ele vai ficar licenciado do STJD.

Vale lembrar que, apesar de a CBF ter informado à imprensa sobre o afastamento de Amadeu Rodrigues e da designação de um interventor na FPF, o presidente da entidade e seus advogados disseram não terem sido notificados ainda dessa decisão.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe