A Paraíba o tempo todo  |

Usuário de Caps participam de Colônia de Férias

Usuário de Caps participam de Colônia de Férias durante o mês de janeiro

Os usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) II Novos Tempos, da Secretaria Municipal de Saúde estão participando, durante todo este mês, de uma Colônia de Férias, que vai oferecer, entre outras atividades, gincanas, passeios e dinâmicas de grupo. Nesta primeira semana, estão sendo realizadas gincanas e as atividades são realizadas pela manhã e à tarde para beneficiar os usuários que frequentam o serviço nos dois horários. A Colônia de Férias tem como objetivo oferecer atividades diferenciadas das realizadas ao longo do ano, explica a coordenadora do CAPS II, Márcia Andrade. As atividades internas serão realizadas na sede do serviço, que fica na Avenida Elpídio de Almeida, 1.600, bairro do Catolé.

Na próxima semana, entre os dias 10 e 14, as atividades da Colônia de Férias serão externas e incluem diversos passeios. Na terceira semana, de 17 a 21, serão realizadas dinâmicas de grupos e na semana de encerramento, de 24 a 28, estão programadas atividades culturais que incluem música e dança. Os familiares dos usuários também estão sendo convidados a participar das atividades para que possam conhecer melhor o CAPS II, acrescentou a coordenadora do serviço.

O CAPSi Viva Gente também deu início nesta segunda-feira, 3, à Colônia de Férias, com a exibição de filmes para as crianças e adolescentes assistidas pelo serviço. Da terça à sexta-feira, serão realizados banhos de piscina na própria sede do CAPSi, que fica localizado na Rua Marechal Deodoro, 631, na Prata.

Na próxima semana, além de banho de piscina, os usuários estarão participando de piqueniques no Parque da Criança e na terceira semana da Colônia de Férias, as atividades serão realizadas no Centro de Convivência e Cultura Artes e Ofícios. A programação da última semana ainda será definida pela coordenação.

O CAPS II é um dos serviços da Coordenação de Saúde Mental e beneficia 465 usuários. Ele é destinado a pessoas portadoras de transtornos mentais e oferece atendimento interdisciplinar individual ou em grupo a usuários adolescentes e adultos, buscando integrá-los com a família e com a sociedade e evitando assim, internações de longa duração.

O CAPSi atende crianças e adolescentes comprometidos psiquicamente e que estão impossibilitados de manter ou estabelecer laços sociais e o serviço contribui para o desenvolvimento deles, capacitando-os para a participação ativa na vida familiar, escolar e social.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe