A Paraíba o tempo todo  |

Universidades públicas na Paraíba têm 12.853 vagas para estudantes

O processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), primeira edição de 2019, vai ofertar 235.476 vagas em 129 instituições de todo o país. As quatro instituições da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) estão ofertando 12.853 vagas para a 1ª Edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.1.

 

O período de inscrições será de 22 a 25 de janeiro, exclusivamente pela internet, através do site do Sisu. Os candidatos podem escolher até duas opções de cursos. Podem se inscrever os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. As notas de corte serão divulgadas nos dias 23,24 e 25 de janeiro, a partir de 0h. Já o resultado da chamada regular está previsto para 28 de janeiro. O prazo para participar da Lista de Espera será de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

 

A matrícula da chamada regular será de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, no entanto, é preciso observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino em seu edital. A convocação dos candidatos em lista de espera será divulgada a partir de 7 de fevereiro.

 

Para ter assegurado o direito à vaga, o aluno selecionado deverá comparecer presencialmente à coordenação do curso em que se inscreveu e portando os seguintes documentos originais (com suas respectivas cópias): certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; documento de Identidade (RG) e CPF; prova de quitação com o Serviço Militar, no caso candidatos do sexo masculino; Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; prova de quitação com o Tribunal Regional Eleitoral TRE, para maiores de 18 anos, e uma fotografia 3X4 recente.

 

O Sisu é um sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual Instituições de Ensino Superior (IES) públicas oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para mais informações consulte o site do Sisu 2019. https://inscricoessisu2019.com.br/cronograma-sisu- 2019-inscricoes-calendario- saiba-mais/

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe