A Paraíba o tempo todo  |

Universidades iniciam hoje período de cadastramento de vagas

 Os estudantes que foram selecionados na última edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem estar atentos para o início, hoje, do período de cadastramento das vagas em instituições na Paraíba para o período 2017.1. As universidades públicas farão os cadastros hoje, segundafeira (6) e terça-feira (7), com exceção da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que realizará no fim de semana – amanhã (4), domingo (5) e segunda- feira (6). Os candidatos que não foram classificados na chamada regular podem participar da lista de espera até o dia 10 deste mês.

 

Depois da divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da expectativa para o Sisu, em que os candidatos esperaram cinco dias para o resultado, o processo de ingresso numa universidade pública se inicia. Após o cadastramento, os estudantes devem esperar as datas para as matrículas e o início das aulas.

 

Devido às greves que ocorreram em instituições, o período 2017.1 não começará no início do ano, como de costume, mas de acordo com os editais, publicado por cada universidade, é possível confirmar quando se inicia, efetivamente, as aulas para os calouros.

 

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba vai fazer o cadastramento nos dias 4, 5, e 6 de fevereiro. De acordo com o edital, é obrigatório o comparecimento do candidato nos respectivos horários e locais de atendimento para o cadastramento e apresentação dos documentos exigidos. O horário é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

 

Não será realizado o cadastramento do candidato fora do prazo e horários estabelecidos. Ainda no Edital, é possível encontrar o dia e horário, pois as salas serão diferentes, dependendo do curso.

 

Para candidatos que foram classificados para as vagas de Ampla Concorrência, os documentos são: cédula de identidade ou CNH, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de votação nas eleições de 2016, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos, certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente (declaração ou certidão emitida pela instituição de ensino), que comprovem a conclusão do Ensino Médio. As demais modalidades encontram-se no edital.

 

A UFPB oferece 7.790 vagas em 123 cursos para os campi de João Pessoa, Bananeiras, Areia, Rio Tinto e Mamanguape.

 

UEPB
Para quem optou por um curso na Universidade Estadual da Paraíba e foi aprovado, a matrícula será realizada nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. O aluno deve comparecer à coordenação do curso com a documentação exigida. Não é necessário fazer um cadastramento antes, a matrícula já é efetuada de imediato.

 

No ato da matrícula, os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar, cópias de RG e CPF, prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino), Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento, prova de quitação com o TRE (para maiores de 18 anos) e uma foto 3×4 recente.

 

A UEPB vai ofertar 3.318 vagas, distribuídas em todos os cursos de graduação nos campi de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna. O período 2017.1 será iniciado em 29 de maio e encerrado no dia 2 de outubro, conforme calendário aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

 

UFCG
Para os feras da Universidade Federal de Campina Grande o cadastramento será feito nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. O estudante deve se dirigir à coordenação do seu respectivo curso, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. O cadastramento é obrigatório, pois garante a vaga. A matrícula em disciplinas só ocorre no dia 2 de maio e as aulas estão previstas para iniciar no dia 8 de maio.

 

Os candidatos devem comparecer ao local, munidos de cópias do certificado de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior, devidamente assinado pelo candidato e pela escola; identidade; CPF; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição; prova de quitação com o Serviço Militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de residência.

 

Na UFCG foram disponibilizadas 3.095 vagas, distribuídas entre cursos de graduação nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Souza e Sumé. Os que não forem convocados podem participar da lista de espera. A convocação será feita a partir de 6 de março.

 

IFPB
Os candidatos aprovados para o Instituto Federal da Paraíba devem efetuar a matrícula nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Nessa edição , o IFPB vai ofertar 1.260 vagas nos campi de João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, Cajazeiras, Picuí e Guarabira.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe