A Paraíba o tempo todo  |

Universidade Aberta à Maturidade da UEPB abre 40 vagas para formação de nova turma em Campina Grande

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria Institucional Especial para Formação Aberta à Maturidade (CIEFAM), abriu vagas para nova turma do curso Educação Para o Envelhecimento Humano. Ao todo, estão sendo oferecidas 40 vagas para a nova turma da UAMA. Os requerimentos de inscrição deverão ser feitos de forma presencial, no dia 6 de abril, das 8h às 12h, na sede da UAMA, localizada na Rua Domitila Cabral, 225, Campus Bodocongó.

Para solicitação da inscrição, o idoso deverá apresentar os seguintes documentos: cartão de vacina, RG, CPF, comprovante de residência, e uma foto 3×4. A lista de idosos aptos à participação no curso será divulgada no dia 11 de abril, no site da UEPB e na sede da UAMA. Os idosos que constem na referida lista deverão se apresentar, impreterivelmente, no dia 27 de abril, às 8h30, no auditório 2 da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire (CIAc).

A Universidade Aberta à Maturidade tem como meta atender a demanda educativa de pessoas da terceira idade, contribuindo na melhoria das capacidades pessoais, funcionais e sociais, por meio da formação e atenção social, que visa criar e dinamizar regularmente atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, favorecendo uma melhor qualidade de vida, exclusivamente para pessoas de 60 anos ou mais.

Considerada uma iniciativa pioneira no Brasil, com essas características metodológicas próprias, a UAMA já formou 10 turmas desde 2009, que, juntas, somam mais de 700 estudantes, incluindo o Grupo de Convivência.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe