A Paraíba o tempo todo  |

UNIESP: Formação em Direito de alta qualidade prepara profissionais para os desafios do mercado jurídico

Com a importância reconhecida para a carreira jurídica, a formação em Direito no Brasil apresenta um panorama amplo e diverso, que exige dos estudantes uma avaliação criteriosa na escolha da instituição de ensino, considerando aspectos como a grade curricular, a reputação da instituição, a qualificação do corpo docente e as oportunidades de estágios e atividades extracurriculares.

Diante desse cenário, o curso de Direito do UNIESP destaca-se como uma das principais instituições de ensino jurídico do país, oferecendo uma formação completa e de alta qualidade, com uma grade curricular abrangente e uma abordagem interdisciplinar que prepara os alunos para enfrentar os desafios da profissão.

Segundo o coordenador do curso, Professor José Carlos Ferreira da Luz, a formação em Direito deve oferecer ensinamentos sólidos e preparar os profissionais para se atualizarem constantemente e se adaptarem às novas tecnologias e à digitalização de alguns serviços. Para isso, o curso do UNIESP conta com um corpo docente estável, altamente qualificado e experiente, que acompanha as mudanças e atualizações do mercado.

Além disso, a formação em Direito do UNIESP é eminentemente presencial, o que favorece a interação entre alunos e professores e o desenvolvimento de habilidades importantes para a prática do Direito, como a argumentação e a persuasão. A Reitora do UNIESP, Érika Marques, destaca ainda a estrutura moderna e completa da instituição, com salas confortáveis e equipamentos modernos, além da biblioteca física e online de altíssima qualidade.

Com relação às áreas mais demandantes atualmente para os bacharéis em Direito, a Reitora revela que são o direito trabalhista, tributário, civil e empresarial. Porém, no curto prazo, espera-se um aumento da demanda por advogados especializados em tecnologia, privacidade e proteção de dados, enquanto no médio prazo, a procura deve aumentar por advogados em áreas relacionadas à sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.

O curso de Direito do UNIESP tem um excelente desempenho em avaliações externas, como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde já foi 1º lugar por mais de 10 vezes.

Ainda há tempo para se matricular no curso de Direito do UNIESP e iniciar uma formação de alta qualidade para enfrentar os desafios do mercado jurídico.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe