Buscando estratégia para diminuir o número da violência crescente contra as mulheres, acontece hoje (27), às 18h, a 6ª reunião de preparação para as ações relativas ao 8 de março – Dia Internacional da Mulher. O encontro de hoje será no Auditório 1 do Bloco C da Central de Aulas, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O objetivo dessa reunião é de construir a agenda geral da Jornada 8 de Março, que é composta por seminários, oficinas, intervenções que duram todo o mês de março, além dos atos específicos do dia 8.

A Jornada do dia 8 de Março deste ano sairá com o tema “Basta de Violações! Juntas por Direitos!”. O ato unificado contará com organizações sindicais mistas, onde mulheres são integrantes, além dos movimentos de mulheres e coletivos feministas.

Segundo a coordenadora executiva do Cunhã Coletivo Feminista, Joana D’Arc da Silva, os atos acontecerão em diversas cidades do Estado, entre capital e interior, não só no dia 8 como também no dia 12 e 14 – em alguns municípios.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

As inscrições para a edição 2020 do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam amanhã (7). Estudantes interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior…

Simulados serão disponibilizados em aplicativo do Enem 2020

Nova funcionalidade deve ser liberada nesta segunda-feira, 06 A partir desta segunda-feira, 06, os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão mais uma funcionalidade para ajudar nos preparativos…