A Paraíba o tempo todo  |

UFPB: pré-matrícula da 1ª chamada da lista de espera no Sisu 2020.2 termina na 2ª

A pré-matrícula da 1ª chamada da lista de espera da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 terminará às 17h desta segunda-feira (19). A relação dos 356 convocados e o edital de cadastramento foram divulgados na última terça (13).

O cadastramento deve ser feito, exclusivamente, pela internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. Cada candidato selecionado recebeu código de acesso ao sistema da UFPB, através do e-mail que indicou na inscrição para participar do Sisu 2020.2.

Ao acessar o sistema da UFPB, deverá preencher formulário e anexar documentação comprobatória específica para sua modalidade de vaga, em conformidade com as regras elencadas no edital de cadastramento. A documentação deve ser digitalizada de forma legível e em formato PDF.

É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar o resultado da análise documental, através de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. O resultado conclusivo estará disponível até 20 de outubro.

O candidato que obtiver resultado indeferido para a submissão de documentos poderá inserir nova documentação em substituição à não homologada pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, até às 17h de 22 de outubro.

O cadastramento se efetivará com a apresentação presencial dos documentos originais comprobatórios e respectivas cópias legíveis em datas e locais definidos em edital específico, que será divulgado na página da Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, em prazo a ser definido pela pasta, após retomada das atividades presenciais na federal paraibana.

O edital específico conterá os procedimentos para a efetivação do cadastramento e para a realização de matrícula em componentes curriculares no curso de ingresso na UFPB. O candidato que deixar de realizar qualquer uma das fases de cadastramento (on-line ou presencial), nos períodos e critérios estabelecidos, perderá o direito à vaga.

O estudante deverá estabelecer vínculo definitivo no curso em que se encontra cadastrado, através de matrícula em componentes curriculares, no período e condições estabelecidos pelo Calendário Acadêmico 2020.2, que será publicado no endereço eletrônico da Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB .

Dúvidas exclusivamente relacionadas ao cadastramento deverão ser consultadas através do correio eletrônico [email protected]. A análise documental não será realizada, em hipótese alguma, por e-mail ou fora do prazo e condições estabelecidas no edital de cadastramento. Novas chamadas da lista de espera do Sisu 2020.2 dependem do número de cadastramentos nesta primeira chamada.

Neste Sisu 2020.2, foram oferecidas 478 vagas distribuídas em 76 cursos nos quatro campi da UFPB. As atividades presenciais e os Calendários Acadêmicos da UFPB foram suspensos, respectivamente, em 17 de março e 20 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda não há previsão para início dos Períodos Letivos de 2020.1 e de 2020.2 na federal paraibana.

O Sisu é o programa do Ministério da Educação (MEC) para acesso a um curso de graduação em universidades públicas do Brasil. A UFPB foi a instituição federal que mais ofertou vagas na primeira edição do Sisu deste ano. Foram 7.872 vagas destinadas a 124 cursos nos quatro campi da instituição.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe