Por pbagora.com.br

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 2.182 vagas, sendo 791 para ingresso de graduados; 694 para reopção de curso/turno e 697 para transferência voluntária, com ingresso no período letivo de 2020.1, em 20 de abril do ano que vem.

Poderá participar do processo seletivo de ingresso de graduados o candidato que possua diploma de graduação de Instituição de Ensino Superior (IES) devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e que apresente Histórico Acadêmico com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0.

Para reopção de curso ou de turno, é necessário ter integralizado, no mínimo, 15% da carga horária; possuir vínculo ativo e integralizado no curso atual, no mínimo de dois períodos letivos regulares, sem incluir períodos suspensos ou aqueles em que o interessado não integralizou nenhuma carga horária; e possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5,0.

Já para requerer transferência voluntária, é preciso estar regularmente vinculado em curso de graduação de outra IES brasileira, pública ou privada, desde que tenha integralizado, na instituição de origem, um mínimo de 25% da carga horária total do curso ao qual se encontra vinculado e que não tenha integralizado mais de 50% da carga horária total.

As inscrições devem ser realizadas até esta sexta-feira (25), por meio do site www.ufpb.br/selecaoufpb para ingresso de graduado e transferência voluntária e através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB para reopção de curso e de turno.  Outros detalhes estão disponíveis em editais na página da Pró-reitoria de Graduação (PRG).

Ascom/UFPB

Notícias relacionadas

UEPB adota expediente estritamente on line para atender decreto do Governo da PB

Diante da publicação do Decreto Nº 41.053 de 23 de fevereiro de 2021, no qual o governador da Paraíba, João Azevêdo, estabelece medidas mais rigorosas para conter a disseminação do…

Entidades repudiam nomeação do terceiro colocado para reitor da UFCG

As entidades representativas dos estudantes, técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgaram uma nota de repúdio à decisão do presidente Jair Bolsonaro de nomear o terceiro…