A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 64 vagas em curso gratuito e a distância de musicalização para adultos e idosos. As inscrições são até domingo (28), pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da instituição.

O curso de extensão é destinado à comunidade universitária e externa e tem o objetivo de promover saúde mental e gosto pela música. Para as atividades, será utilizado o instrumento flauta doce.

Segundo a professora do Departamento de Música Luceni Caetano da Silva, que coordenará o curso, as aulas poderão melhorar as condições físicas e mentais dos participantes, especialmente dos idosos.

“Eles sofrem com dores nas articulações, uma vez que são afetadas por mudanças na cartilagem e no tecido conjuntivo. O curso contribui para desenvolver a coordenação motora e estimular o cérebro”, explica.

Os encontros ocorrerão uma vez por semana, de 30 de junho até 17 de dezembro, via Google Meet. Os interessados deverão ter acesso à internet e dispor de computador, tablet ou celular, com o aplicativo WhatsApp instalado, além de possuir conta no Gmail.

Também é necessário possuir flauta doce soprano barroca, da marca Yamaha, para melhor resultado sonoro.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas da Terceira Idade (Nieti), ligado à Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac). A UFPB disponibiliza tutorial para realizar cadastro e inscrição em cursos pelo Sigaa.

Outros detalhes podem ser obtidos com a Assessoria de Extensão, pelo e-mail assessoriadeextensã[email protected] O atendimento é realizado das  8 às 13h e das 14 às 16h.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Inscrições para concurso com mais de 120 vagas encerra hoje na Paraíba

As inscrições para o concurso da prefeitura de Capim, no Litoral Norte da Paraíba, terminam nesta quarta-feira (15). Segundo o edital, são oferecidas 126 vagas para todos os níveis de…

Cobrança nas universidades e faculdades particulares da PB estão suspensas

Uma decisão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, promulgou a Lei 11.738 em que suspende a cobrança de matrículas, nas universidades e faculdades particulares na Paraíba,…