O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais (PPGCPRI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 26 vagas para curso de mestrado.

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas de 1º de setembro a 9 de outubro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Do total de vagas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas quatro linhas de pesquisa: “Teoria e Pensamento Político”, “Instituições e Análise Política”, “Política Externa, Cooperação e Desenvolvimento” e “Segurança, Estudos de Paz e Ordem Internacional”.

Seleção

A seleção ocorrerá em três etapas. A primeira será uma prova escrita. A segunda, defesa do projeto de pesquisa. A terceira, análise curricular.

A divulgação do resultado final será em 3 de dezembro, na página do programa. As matrículas, de 17 a 20 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (83) 3216.7451 ou pelo e-mail [email protected].

Ascom/UFPB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Enem 2019: encerra hoje (18) o prazo para pedir reaplicação das provas

Os pedidos devem ser feitos na Página do Participante O prazo para solicitação de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerra nessa segunda (18). Esse pedido serve para…

Projeto de estudantes da UFPB se torna startup de veículos elétricos

Uma iniciativa de três estudantes de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) resultou na montagem de uma startup de soluções de mobilidade em veículos elétricos, após participarem do projeto…