A Paraíba o tempo todo  |

UFPB lamenta, em nota, falecimento da professora Lourdes Maria Bandeira

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta o falecimento, aos 72 anos, da professora Lourdes Maria Bandeira, que atuou entre 1977 e 1991 na graduação e na pós-graduação do Departamento de Ciências Sociais da UFPB. O seu falecimento aconteceu no domingo (12), por consequência de embolia pulmonar e acidente vascular cerebral.

Desde o início da década de 1990, ela era docente no Departamento de Sociologia da UnB. Referência por suas pesquisas, publicações e atuação em temas como gênero, feminismo, violência de gênero e políticas públicas, de 2008 a 2011 Lourdes Bandeira assumiu o cargo de gestão na Secretaria de Políticas para Mulheres – órgão vinculado à Presidência da República.

A Direção do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB externou pesar por essa grande perda.

O Reitor Valdiney Gouveia destacou que a “Professora Lourdes foi uma referência no Brasil, tendo contribuído com a UFPB. “Pessoa inteligente, determinada e amável, tive a felicidade de compartilhar banca de Professor Titular com ela na UFPB. Grande perda para as ciências humanas e sociais”, disse.

A UFPB presta as condolências aos familiares e amigos da docente.

João Pessoa, 13/09/2021

Reitoria da UFPB

Da Redação com UFPB

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe