A Paraíba o tempo todo  |

UFPB institui programa de auxílio financeiro a estudantes de pós-graduação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, a Resolução nº 13/2021, aprovada na última quinta-feira (25) pelo Conselho Universitário, instituindo o Programa Institucional de Auxílio aos discentes de pós-graduação dos cursos Stricto Sensu da instituição.

O auxílio vai ser ofertado para 250 estudantes de mestrado e doutorado, por seis meses, e tem caráter temporário, condicionado à disponibilidade orçamentária da Universidade.

Os recursos totais destinados a esse auxílio serão de R$ 2,25 milhões. O programa destinará 50% da verba para discentes em vulnerabilidade econômica e 50% serão distribuídos conforme critérios de desempenho acadêmico.

Os requisitos para concorrer são: estar regularmente matriculado no período letivo em vigência, sem bolsas de estudos pagas por agências de fomento ou órgãos conveniados e sem vínculo empregatício; não ter sido beneficiado por auxílio de igual natureza nos últimos seis meses; estar, no máximo, em seu 23º mês, no caso de mestrado, e 47º mês, no caso de doutorado; e, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, apresentar renda familiar per capita bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, a ser comprovada com a documentação exigida em Edital.

O auxílio financeiro terá o valor mensal estabelecido em edital específico que será publicado pela Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e em equiparação aos valores praticados pelas agências de fomento, podendo ser renovável, por igual período, a depender da disponibilidade financeira da instituição.

De acordo com o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, os recursos totais destinados a esse auxílio serão de R$ 2,25 milhões, para estudantes de mestrado e doutorado.
Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe