A Paraíba o tempo todo  |

UFPB divulga aprovados na 2ª lista de espera do Sisu 2020.1

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta quinta-feira (5), os selecionados da 2ª chamada da lista de espera  do 1° processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2020.

Também foram publicados a 2ª lista de remanejamento, com candidatos convocados para a 1ª opção de curso ou mudança de semestre, e o edital de convocação para o cadastramento, a ser realizado no dia 13 de março, das 8 às 12h e 14 às 17h, no Auditório da Reitoria, campus I, em João Pessoa.

Os estudantes precisam ficar atentos aos editais por causa das informações detalhadas sobre o dia, local e a documentação necessária para a pré-matrícula. De acordo com a Pró-Reitora da PRG, professora Ariane Sá, a UFPB tem quase 85% de matrículas cadastradas.

“Somos uma das poucas que conseguiu o feito de preencher, na 1ª chamada da lista de espera, 84% das vagas ofertadas: 1.966 cadastrados. Temos um total de 6.632 estudantes com a pré-matrícula realizada”, destaca.

Ainda conforme a gestora, outra chamada deve acontecer no dia 13 de março, quando deverá ser concluído o 1° processo seletivo do Sisu em 2020. O semestre letivo começará em 23 de abril. As vagas remanescentes serão ofertadas na 2ª edição do Sisu 2020.

No país, a UFPB é a instituição federal que mais ofertou vagas. Ao todo, foram 7.872, sendo 3.930 para a ampla concorrência e 3.942 para cotas, em conformidade com a Lei nº 12.711/2012.

 PB Agora com Ascom/UFPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe