A bancada federal da Paraíba se reúne hoje (27) com membros da Universidade Federal da Paraíba para debater o contingenciamento no orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). O encontro tem o objetivo de sensibilizar a bancada federal paraibana, com o intuito de reverter o bloqueio no orçamento das Ifes no Estado.

A reunião acontece na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta manhã e deve durar até às 11h.

A UFPB será representada pela reitora Margareth Diniz e a bancada federal é representada por 12 deputados e três senadores. Os reitores da Universidade Federal da Campina Grande e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), respectivamente Vicemário Simões e Cícero Lopes, também integram a comissão, assim como os 36 deputados estaduais. O grupo foi criado em audiência pública da ALPB, no dia 15 deste mês, o mesmo no qual ocorreu paralisação nacional das Ifes.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governador publica edital com quase 200 vagas para contratar servidores

O Governo da Paraíba publicou um edital para contratação de 189 servidores temporários para atuação nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), em várias regiões do Estado. De…

Estudantes da educação básica farão prova do Saeb nesta segunda

A aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) começaram nesta segunda (21). Nesta edição, devem participar 73 mil escolas de todo o Brasil, mobilizando cerca de…