A Paraíba o tempo todo  |

UFCG publica quinta e última chamada da lista de espera do SiSU 2019.1

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou na manhã desta quinta-feira, dia 07, a quinta e última chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2019.1. Estão sendo convocados os candidatos classificados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso. Ao todo, são 1.010 candidatos, entre classificados e suplentes.

Veja aqui a quinta chamada.

Classificados e suplentes

São categorizados como “classificados” os candidatos convocados no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que “suplente” é o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas. Por exemplo: se um determinado curso tiver três vagas remanescentes, são convocados 15 candidatos, sendo três “classificados” e 12 “suplentes”.

Os “classificados” convocados nesta quinta chamada deverão realizar o cadastramento (registro acadêmico) e a matrícula em disciplinas na próxima segunda, dia 11 (data do início das aulas do período letivo), na coordenação do curso para qual o estudante foi classificado, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Veja no edital toda a documentação necessária.

Os “suplentes” também deverão realizar o cadastramento no dia 11, para que sejam habilitados para concorrer à vaga. A confirmação ficará condicionada à desistência de classificados nesta 5ª chamada ou desistência de outros candidatos, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação.

A divulgação da relação de suplentes cadastrados efetivamente vinculados será feita no dia 14 de março, com a matrícula em disciplinas acontecendo no dia 18.

Possibilidade de vagas

Candidatos que concorreram a cursos que tiveram todas as vagas preenchidas em cadastramentos anteriores devem ficar atentos a esta quinta chamada, pois, além das vagas não preenchidas na quarta chamada, também estão sendo disponibilizadas as vagas decorrentes do não comparecimento de alunos ingressantes, já cadastrados, à matrícula em disciplinas, no último dia 26 de fevereiro.

A matrícula em disciplinas do aluno ingressante, assim como o cadastramento (registro acadêmico), é obrigatória. O não comparecimento implica na perda do direito à vaga, mesmo que o aluno ingressante tenha feito o cadastramento.

Desta forma, há a possibilidade de que tenham sido convocados novos candidatos, mesmo que todas as vagas de um determinado curso tenham sido preenchidas nos cadastramentos já realizados.

PB Agora com informações da Ascom UFCG

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe