Por pbagora.com.br

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), teve que refazer o seu calendário. A Instituição criou um novo o calendário do período letivo 2020. As atividades não presenciais ocorrerão no âmbito do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE), devido ao cenário da Covid-19. Estão previstos no calendário 81 dias letivos. Veja o calendário completo no site da UFCG. O calendário foi divulgado nesta segunda-feira (20).

A adesão dos alunos ao RAE não é obrigatória. As atividades acadêmicas planejadas para o Período Letivo 2020.1, que estão suspensas por conta da pandemia, serão mantidas no Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO), sendo repactuadas quando houver possibilidade de retorno das atividades presenciais. O RAE não será ofertado para os ingressantes no período letivo 2020.2.

Os procedimentos internos para adoção das atividades contempladas pelo RAE, como elaboração dos Planos Acadêmicos de Ensino Remoto (PAERs), reuniões e implantação de turmas no Sistema de Controle Acadêmico, entre outros, serão realizados de 20 de julho a 21 de agosto.

As matrículas dos alunos serão realizadas de 24 a 26 de agosto, com o início das aulas marcado para o dia 31 de agosto e término no dia 5 de dezembro. As avaliações ocorrerão de 7 a 11 de dezembro e a data limite para implantação das notas no sistema de Controle Acadêmico Online é o dia 14 de dezembro.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFPB inscreve em 19 cursos e eventos online até domingo

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve em 19 cursos e eventos online até domingo (9), pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) da instituição. Há vagas para bate-papos…

ADUFCG pede na justiça suspensão de regime acadêmico extraordinário

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande – ADUFCG está movendo uma ação civil pública solicitando a suspensão, através de uma liminar, e a nulidade da resolução…