A Paraíba o tempo todo  |

UFCG lança edital para ingresso de graduados; veja os detalhes

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), publicou, nesta quarta-feira, dia 23, os editais dos Processos Seletivos para Entradas Derivadas (PSED) e para Ingresso de Graduado (PSIG) 2022.2.

Para Entradas Derivadas, são ofertadas 1.900 vagas no total, distribuídas de acordo com as seguintes formas de ingresso: Transferência Voluntária (532 vagas), Reingresso (498 vagas) e Reopção (542 vagas para Reopção de Curso e 328 vagas para Reopção de Turno). Já para Ingresso de Graduado, são oferecidas 51 vagas.

As inscrições serão realizadas das 8h do próximo dia 24 de novembro até o dia 2 de dezembro, no site da Comprov. A taxa para os candidatos à modalidade de Transferência Voluntária e ao Ingresso de Graduado custa R$ 70. O prazo para solicitação de isenção é entre às 8h do dia 24 de novembro, até às 23h59min do dia 25 de novembro.

O resultado final dos classificados na 1ª Chamada em ambas as seleções será publicado no dia 20 de dezembro. O envio da documentação para cadastramento acontecerá de 21 a 26 de dezembro. A publicação da 2ª Chamada está prevista para o dia 13 de fevereiro, com o envio da documentação necessária para o cadastramento no dia 14. A matrícula em disciplinas ocorrerá no dia 6 de março, junto à Coordenação de curso.

Veja o edital abaixo:

https://comprov.ufcg.edu.br/graduacao/118-processos-seletivos-de-entradas-derivadas-e-ingresso-de-graduado-2022-2.html

Formas de Ingresso

Transferência Voluntária

Destinada a estudantes vinculados em cursos de graduação presenciais de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas nacionais, que desejem continuar seus estudos no mesmo curso, ou em curso afim, na UFCG. Os candidatos a esta modalidade deverão, no ato da inscrição, informar o número da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo válido os exames realizados entre os anos de 2018 a 2021; e anexar o Histórico Escolar atualizado do curso superior que está sendo realizado na IES de origem. Entre outros requisitos para inscrição na modalidade, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado em curso da mesma área de conhecimento na instituição de origem. As áreas pertencentes a cada curso constam no edital.

Reingresso e Reopção

A forma de Reingresso é destinada a alunos desvinculados de curso de graduação da UFCG que tenham perdido o vínculo por situação de abandono no mesmo curso ou por solicitação voluntária. Já a forma de Reopção (de curso e de turno) é voltada para alunos regularmente matriculados em curso de graduação da UFCG. Para os candidatos a essas duas modalidades, não é necessário anexar documentos na inscrição online, uma vez que utilizarão o número de matrícula referente ao seu vínculo com a UFCG e farão a inscrição pelo Portal de Sistemas Integrados da UFCG (PSI), desde que atendam aos requisitos dispostos no edital. Na Reopção de Curso, o candidato deverá solicitar o ingresso em curso da mesma área de conhecimento. Já na modalidade Reopção de Turno, a solicitação deverá ser para curso de mesma denominação em outro turno do mesmo Centro. Na Reopção, só é possível participação de candidato que tiver tido acesso ao curso em que está vinculado por meio do SiSU ou processo seletivo vestibular.

Ingresso de Graduado

Voltado para candidatos que tenham concluído curso superior presencial de tecnologia, de licenciatura ou de bacharelado na mesma área do conhecimento de curso superior previsto no edital. No caso de instituição estrangeira de ensino superior, a mesma deve ser reconhecida pelo órgão competente do governo no país de origem. A seleção será feita por meio do histórico escolar do candidato enviado no processo de inscrição.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe