A Paraíba o tempo todo  |

UFCG divulga Terceira Chamada do SiSU 2020.1

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou, na manhã desta sexta-feira, dia 21, a Terceira Chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2020.1. Estão sendo convocados 434 candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes, ocasionadas pelo não comparecimento de candidatos classificados. 

Veja aqui a Terceira Chamada. 

Os candidatos classificados devem ficar atentos às datas das atividades do SiSU 2020.1, publicadas em novo calendário pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da UFCG no último dia 11. O calendário inclui as datas dos procedimentos de Validação de Autodeclaração, cadastramento, Quarta e última Chamada e matrícula em disciplinas. 

Veja aqui o novo calendário e outras informações. 

Validação de Autodeclaração 

A Validação de Autodeclaração para candidatos às vagas de cotas raciais (PPI) e de Pessoa com Deficiência (PcD) classificados na Terceira Chamada será realizada após o Carnaval: na quinta, dia 27, e sexta, dia 28, das 8h às 11h e de 14h às 16h. 

Os classificados em cursos de graduação nos campi Campina Grande (que têm como centros de Ensino o CH, CCT, CTRN, CEEI e CCBS), Cuité (CES) e Sumé (CDSA) devem se apresentar no Bloco BG, no campus Campina Grande. Já os classificados nesta condição para vagas nos campi Patos (CSTR), Pombal (CCTA), Sousa (CCJS) e Cajazeiras (CFP) devem se apresentar no campus Cajazeiras. 

Os candidatos deverão obrigatoriamente apresentar-se à Comissão de Validação de Autodeclaração, apresentando documento oficial de identificação com foto. 

Os candidatos que se autodeclararam Pretos ou Pardos serão avaliados com base exclusivamente no fenótipo, enquanto que os autodeclarados Indígenas deverão apresentar o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), oficialmente emitido pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI). 

Candidatos que se autodeclararam com deficiência passarão por análise documental do laudo médico. Candidatos com deficiência que se autodeclararam pretos ou pardos também devem se apresentar à Comissão de Validação da Autodeclaração. 

Nos dias de funcionamento das comissões de Validação de Autodeclaração, é publicada a lista de candidatos cotistas (PPI e PcD) validados, constantemente atualizada ao longo do dia. Só após ter sua autodeclaração validada é que o candidato cotista deve realizar o cadastramento. 

Cadastramento e matrícula em disciplinas 

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato classificado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG. 

O cadastramento será realizado também após o Carnaval, nos mesmos dias da Validação: na quinta, dia 27, e sexta, dia 28. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h, na coordenação do curso para qual o candidato foi classificado. A matrícula em disciplinas será realizada no dia 2 de março, para todos os ingressantes. As aulas terão início no dia 9 de março. 

Confira os documentos necessários para o cadastramento no edital. 

Quarta e última Chamada 

Estão previstas até quatro chamadas para vagas remanescentes, de acordo com a existência de vagas. Na Quarta e última Chamada, prevista para o dia 3 de março, serão convocados os candidatos classificados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda, respeitando a classificação para vagas livres e vagas reservadas (cotas), segundo as suas categorias.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe