A Paraíba o tempo todo  |

UFCG altera calendário acadêmico do período suplementar 2020.3

Matrículas em disciplinas serão realizadas de 28 a 31 de agosto. As aulas serão iniciadas em 1° de setembro.
 

A Pró-reitoria de Ensino (PRE) e a Secretaria de Recursos Humanos (SRH), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgaram um comunicado alterando o calendário do período letivo suplementar 2020.3, cujas atividades não presenciais ocorrerão no âmbito do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE), devido ao cenário de excepcionalidade sanitária provocada pela Covid-19.

 

Com o novo calendário, as unidades acadêmicas terão um prazo maior para elaboração e divulgação do Plano Acadêmico de Ensino Remoto (PAER), que agora será de 20 de julho a 14 de agosto.

 

O período de matrículas será realizado de 28 a 31 de agosto e as aulas serão iniciadas em 1° de setembro.

 

Confira abaixo o cronograma completo

 

20.07 a 14.08 – Elaboração dos PAERs
15.08 a 22.08 – Reuniões dos colegiados, NDEs e, se necessário, das Unidades Acadêmicas
24.08 e 25.08 – Solicitação de cadastro de novas disciplinas no Sistema de Controle Acadêmico
24.08 a 27.08 – Implantação das turmas pelas unidades acadêmicas
Até 27.08 – Programação do calendário de matrícula
28.08 a 31.08 – Período de Matrículas
01.09 – Início das aulas
05.12 – Término das aulas
07 a 11.12 – Período final de avaliação
14.12 – Data limite de implantação de notas (CAS)

 

Sobre o RAE

 

O calendário suplementar prevê 81 dias letivos e adesão dos alunos ao RAE não é obrigatória. As atividades acadêmicas planejadas para o Período Letivo 2020.1, que estão suspensas por conta da pandemia, serão mantidas no Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO), sendo repactuadas quando houver possibilidade de retorno das atividades presenciais. O RAE não será ofertado para os ingressantes no Período Letivo 2020.2.

 

Durante o RAE, estão autorizadas a oferta de disciplinas em ambiente virtual de aprendizagem; orientação e defesa de trabalho de conclusão de curso; orientação de práticas e estágios, e realização de seminários, palestras, minicursos online, lives, webinários, workshops, oficinas, além de eventos técnicos, científicos e culturais.

 

O texto completo do RAE pode ser conferido aqui.

 

(Ascom UFCG)

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe