A Paraíba o tempo todo  |

UEPB projeta concurso para docentes com 100 vagas em 2020

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu esta semana, no Gabinete da Reitoria, no Campus de Bodocongó, em Campina Grande, com integrantes da direção da Associação de Docentes da Instituição (ADUEPB) para debater sobre demandas apresentadas pelos professores da Instituição. Na pauta, foram destacados, entre vários assuntos, a regulamentação da licença sabática docente, realização de concurso público para professor, além do andamento das negociações com o Governo do Estado para pagamento das progressões funcionais.

Sobre este último ponto, o reitor afirmou que, após envio ao Governo do Estado de toda a documentação relativa a esta questão, ainda não recebeu resposta efetiva sobre qualquer decisão do Executivo Estadual. Já em relação ao concurso público para docentes, Rangel afirmou que o edital está em fase de finalização para ser publicado no próximo semestre, com indicação de aproximadamente 100 vagas. Ele explicou que após a realização do edital de remoção interna, foi possível equacionar as demandas mais urgentes.

No concurso docente a ser realizado, os campi de Patos, Araruna e Monteiro receberão uma atenção especial, por possuírem maior carência de professores efetivos. Serão definidas ainda vagas específicas para fortalecimento dos programas de pós-graduação da Universidade, que perderam docentes devido a processos de aposentadoria.

Também foi dialogado sobre a regulamentação do Artigo 15 do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), que trata sobre a licença sabática dos professores da UEPB. Sob esse aspecto, o reitor disse que a Administração Central está trabalhando no sentido de apresentar aos conselhos superiores uma minuta de Resolução que, dialogada com a comunidade acadêmica, não deixe dúvidas sobre quem pode solicitar esta licença, como e em que condições.

Na reunião, ainda foi colocada em discussão pela direção da ADUEPB a solicitação dos recursos da taxa de bancada para os professores integrantes do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) – Cota 2019/2020 da Instituição. Após a discussão, o reitor deliberou indicando o pagamento do recurso, mediante solicitação feita pelos docentes, até a próxima quarta-feira (11), através de mensagem encaminhada para o e-mail [email protected].

O reitor Rangel Junior classificou a reunião como bastante proveitosa, por terem sido tratados assuntos relevantes para a comunidade docente. Participarem do encontro a diretora secretária da ADUEPB, Elisabete Vale; a diretora tesoureira, Lenilda Macedo; além da professora Mauriene Freitas, recém-eleita presidente da Associação; e o professor Lourivaldo Mota, recém-eleito vice-presidente da ADUEPB.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe