A Paraíba o tempo todo  |

UEPB oferta 3.077 vagas para o período 2018.1 através do segundo SiSU 2018

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou edital detalhando as informações referentes ao preenchimento das vagas do período letivo 2018.1 da Instituição, que mais uma vez se dará mediante adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC).

A UEPB vai ofertar 3.077 vagas para seus diversos cursos de graduação, nos oito câmpus da Universidade, conforme o Termo de Adesão aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). A seleção para preenchimento das vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Conforme estabelece o Edital da PROGRAD, os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UEPB deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Instituição junto ao SiSU. O documento está disponível no endereço eletrônico http://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/SiSU/. O cronograma de inscrição e seleção dos estudantes está disponível no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/. De 12 a 15 de junho, os candidatos devem efetuar inscrição no SiSU. No dia 18 do mesmo mês será divulgada a chamada regular.

A matrícula dos estudantes selecionados nesta chamada regular realizada pelo MEC para os cursos da UEPB será realizada entre os dias 22 e 29 de junho (dias úteis). Os estudantes selecionados deverão comparecer a Coordenação do Curso em que se inscreveu portando os seguintes documentos para a matrícula (com as respectivas cópias autenticadas): Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento, Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3 x4 recente.

Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos no Edital, não sendo permitida a complementação de documentos posteriormente. Conforme o cronograma do MEC, entre os dias 18 e 27 de junho, os candidatos deverão fazer a declaração de interesse em participação da lista de espera, que terá sua publicação realizada no dia 3 de julho. As aulas do semestre 2018.1 começam no dia 30 de julho. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3315-3350 e 3315-3434. Confira o edital completo clicando AQUI.

UEPB

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe