A Paraíba o tempo todo  |

UEPB: Consuni aprova 5 novas pós-graduações

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Estadual da Paraíba criou cinco novos cursos de pós-graduação. Um deles é em caráter de especialização em História e Cultura Afro Brasileira. Os demais são todos em nível de Mestrado.

A criação dos novos cursos foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (8) e encaminhado para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para que seja aprovado e posteriormente publicado o edital para seleção dos alunos.

Segundo informações da coordenação dos cursos de Pós-Graduação da UEPB, a previsão é que as aulas só tenham início no final do ano.

O novo curso de especialização em História e Cultura Afro Brasileira tem como objetivo capacitar professores a inserirem no currículo das respectivas disciplinas e nas suas práticas cotidianas de sala de aula os conteúdos de História e cultura afro-brasileira, história da África e história do negro.

Os cursos em nível de mestrado serão respectivamente em Ciências Agrárias, Ciências Farmacêuticas, Comunicação Regional e Ecologia e visam a continuidade do processo de expansão e fortalecimento do ensino de pós-graduação e das atividades pesquisa na UEPB.
 

Milena Feitosa

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe