A Paraíba o tempo todo  |

UEPB: Concurso para professor abre 38 vagas

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inscreve, no período de 14 a 30 de abril, os interessados em participar do Concurso Público de provas e títulos, para o preenchimento de vagas do quadro efetivo de docentes dos campi I (Campina Grande), III (Guarabira) e V (João Pessoa) da Instituição. Podem se inscrever docentes com título de doutor.

Estão sendo oferecidas 38 vagas. Para o Campus de Campina Grande, as vagas foram distribuídas da seguinte forma: Curso de Computação (11), Curso de Ciências Biológicas (03) e Curso de Ciências Contábeis (07). No Campus de Guarabira, a distribuição foi: Curso de História (04), Curso de Geografia (01) e Curso de Letras (05). Já para o Campus de João Pessoa, foram destinadas 05 vagas para o Curso de Relações Internacionais e 02 para o Curso de Arquivologia.

De acordo com o edital, 5% do total de vagas são destinados a pessoas portadoras de necessidades especiais que, no momento da inscrição no concurso, declarem tal condição e, cujas deficiências sejam compatíveis com o exercício do cargo a que concorre.

As inscrições serão realizadas no período, exclusivamente por via postal, pelos Correios, SEDEX, com Aviso de Recebimento (AR), endereçada à Comissão Central do Concurso, Pró-Reitoria de Administração – PROAD, Rua Baraúnas, 351, 3º Andar, Bairro Universitário, Campina Grande-PB, CEP: 58.429-500. A data de postagem deve está de acordo com o período estabelecido para as inscrições.

O valor da inscrição é de R$ 150,00 (Cento e cinqüenta reais), devendo ser depositado em Agências do Banco do Real, na conta Corrente nº 1026466-3, Agência nº 1182, Campina Grande – PB, em favor do Concurso Docente/09.

Para se inscrever são necessários os seguintes documentos: Requerimento de Inscrição indicando o departamento ou curso e a área pretendida com respectivo código; Cópia autenticada da cédula de identidade; Cópia autenticada do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Cópia autenticada do Diploma de curso de Graduação; Comprovação da Pós-graduação exigida, através de Cópia autenticada do (s) Diploma (s) ou certidão de defesa de Tese do (s) curso (s) de Pós-Graduação com validade nacional.

E, ainda: Currículo (Plataforma Lattes) encadernado, acompanhado de cópia autenticada dos documentos comprobatórios de todas as informações nele prestadas, inclusive da produção científica, seguindo a sequência apresentada no currículo lattes; e Comprovação do pagamento referente ao valor da inscrição (original ou cópia autenticada).

As provas ocorrerão no período de 30 de maio a 5 de junho. O concurso será realizado em três etapas: prova escrita, com peso 3,5; prova didática, com peso 3,5 e exame de títulos, com peso 3,0. As duas primeiras etapas serão eliminatórias, submetendo-se à seguinte o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7,0 (sete) em cada uma delas. O exame de títulos (3ª etapa) é de caráter classificatório.

O Concurso terá validade de dois anos, a contar da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por mais dois, e a nomeação se dará de conformidade com a ordem de classificação. Os três primeiros anos de exercício do magistério são considerados período de estágio probatório, conforme a lei.

O edital completo está disponível no site www.uepb.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3315-3451.

Assessoria de Comunicação da UEPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe