A Paraíba o tempo todo  |

UEPB amplia quadro de pesquisadores de alta produção científica

Se o ano de 2017 já foi de grandes conquistas para a pós-graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o início de 2018 já apresenta números ainda melhores para a pesquisa da Instituição. Assim como no ano passado, quando a Universidade conseguiu aumentar de 13 para 14 o número de pesquisadores de alta produção científica com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), esse ano o número também aumentou e passam a fazer parte desse grupo 18 docentes contemplados por esse incentivo.

De acordo com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade, todos os anos o CNPq oferece apoio para que pesquisadores de alta produção científica continuem seus trabalhos recebendo uma bolsa produtividade. Nesse ano de 2018, além da renovação dos bolsistas do ano passado, quatro outros professores da Instituição passam a ser contemplados, o que fortalece a produção de conhecimento na Universidade. “Continuamos vivendo um momento muito difícil de apoio para a pesquisa no país, mas em contraponto a isso conseguimos avançar ainda mais na pesquisa desenvolvida na UEPB”, avaliou a professora Maria José Lima, pró-reitora de Pós-Graduação.

Com isso, além das áreas de pesquisa em Ciências Agrárias, Odontologia, Saúde Coletiva, Zoologia, Engenharia Sanitária, Botânica, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, que já possuíam professores como pesquisadores de alta produção, a partir de agora as áreas de Ciências Ambientais, Geociências e Planejamento Urbano e Regional passam a integrar o grupo de professores que recebe a bolsa produtividade do CNPq. Dentre o grupo, 17 são da área de Produção em Pesquisa, enquanto um é de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe